quarta-feira, 8 de março de 2017

Vídeo: Papa João XXIII Dando Bronca nos Fiéis na Igreja contra Barulhentos e Exaltados



Que saudade dos padres que exigiam respeito durante as missas. Na minha cidade tinha um, que regularmente dava bronca nos fiéis em suas homilias, especialmente sobre o barulho e as roupas que as pessoas vestiam quando iam a Casa de Deus.

Esse vídeo, que vi no site The American Catholic, mostra o Papa João XXIII chegando em uma Igreja italiano e dando uma bronca nos fiéis, disse ele, traduzindo do italiano:

"Eu estou muito feliz por estar aqui. Mas se devo expressar um desejo, é que quando na igreja você não deve gritarm nem aplaudir, nem saudar entusiasmado nem mesmo o Papa, porque Templum Dei, Templum Dei (Templo de Deus é o Templo de Deus).

Agora, se você está feliz por estar nessa linda igreja, você também deve saber que o Papa também está feliz de ver seus filhos, Mas quando ele ver seus filhos, ele certamente não os aplaude na cara deles. E vejam que quem está na frente de você é o Sucessor de São Pedro"

Hoje em dia, o barulho, as palmas, a bagunça, e a péssima homilia são a norma. 


3 comentários:

Ricardo Lima disse...

Verdade, caro Pedro. E até mesmo parece que há uma "competição" entre os padres, para que estes vejam quem faz a pior homilia possível, com a missa mais barulhenta e desrespeitosa possível. Uma lástima.

Tristes tempos os nossos. :(

Pedro Erik Carneiro disse...

Pior, caro Ricardo, é que às vezes a homilia não é apenas péssima, é blasfêmia mesmo.

Rezemos.

Abraço,
Pedro

Isac disse...

Varios bate-papos ante missa e cultos hilariantes ainda incentivados pelos celebrantes são profanantes; idem, cantar parabéns após a celebração com palmas e vivas são procedimentos de salão de festas, auditorios!
Sem citarem as ultrajantes celebrações auês, com sonzão, tantas mulheres com roupas adequadas a frequentadoras de boites, homens parecendo em ruas de lazer, a S Comunhão nas mãos estando de pé com micro partículas caindo e sendo pisoteadas...