terça-feira, 7 de janeiro de 2020

As Bases Americanas no Oriente Médio e a "Burrice de Soleimani"


Os Estados Unidos possuem muitas bases militares no Oriente Médio, como mostra a foto acima (foto do site Statista), especialmente no Catar, não será difícil atingir o Irã. Mas também não será difícil que o Irã os atinja. O que pesa aí, certamente, é a capacidade de retaliação de cada um e a capacidade econômica. Dessa forma, o Irã está em péssima situação.

Hoje, li um reportagem do Fox News, no qual o reconhecido crítico feroz de Trump, o articulista Tom Friedman (muito amado por esquerdistas acadêmicos brasileiros) disse que "Trump ainda vai ter uma placa nas ruas de Teerã por ter matado o cara mais burro do Irã, o general Soleimani".

Por que Friedman chamou o general terrorista Soleimani do cara mais burro do Irã? Porque, ao invés de aproveitar o afrouxamento das sanções econômicas que vieram com o acordo nuclear de 2015, Suleimani fez guerra contra os americanos na Síria, Iraque, Líbano e Israel, fazendo o povo passar fome e pobreza com a volta das sanções econômicas, até que fez uma ataque à embaixada americana no Iraque que foi a gota d'água, que provocou a reação de Trump.

Não concordo com o fundamento de análise de Friedman.  O Irã tem um regime ditatorial perverso e assassino de seu próprio povo, claro que o acordo nuclear de 2015 não ia mudar isso. Além disso, Soleimani seguia ordens. Mas acho que sim, que Trump tem ótimas chances de um dia ter placa nas ruas de Teerã, basta derrubar esta ditadura. Por outro lado, devemos saber que estamos lidando com os xiitas, seita radical islâmica. Como o Islã é uma religião ideológica política, nem que se destrua o Irã, essa ideologia morre, como não morreu o comunismo com o fim da URSS. É uma guerra de mentes, ou melhor, de almas, no final das contas.




Um comentário:

Adilson disse...

Caído a ordem dos Romanos no mundo, o Catolicismo lentamente ergueu das ruínas do Mundo Antigo a Ordem de Cristo: o reino do culto às virtudes dos santos e dos grandes sábios cristãos foi construído sem armas e sem grandes exércitos: o sangue de mártires foi a semente que cristianizou os corações dos pagãos e dos povos bárbaros.

Então, por séculos a devoção aos santos, a fé na Igreja e nos sacerdócio, o amor às virtudes e o reconhecimento das grandes mentes se mantiveram como guia dos povos. Mas, o Maligno foi lentamente adentrando: veio a cólera da inveja do coração dos "sábios" do espírito liberal que fez brotar seus frutos máximos: a Revolução Francesa prometendo um paraíso sob o governo das repúblicas para substituir os monarcas, julgados pelos "iluminados" como a fonte de tiranias protegidas pelo cristianismo. 1789, por sua vez, pariu a Revolução de 1789 que aterrorizou o mundo e preparou, lentamente, para algo MIL vezes pior: uma nova era, uma Nova Ordem, cujos arautos são os intelectóides que servindo aos donos do dinheiro e do mundo, consciente ou inconscientes e com o apoio do Estado Moderno, ensinam, difundem e impõe a estupidez suicida e institucionalizadas.S

Só os bons sábios e os homens de olhos bem abertos sabiam que um dia chegaríamos a isso que a postagem de hoje nos trás: imbecis, intelectóides e vigaristas amantes de microfones e audiências servindo de oráculos a um cadáver em decomposição: o Ocidente. E pior: combatendo justamente aquele que está protegendo a liberdade e paz.

Maria Santíssima há de nos dá força contra Seus inimigos.