terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Confuso Caso de Pedofilia da Argentina que Envolve Francisco

Nada mais típico de Francisco do que esse caso: extremamente confuso, podendo ser qualquer coisa (de um caso comum de pedofilia a simplesmente tentativa de espoliação financeira da Igreja, ou ambas as coisas). Mas Francisco meteu os pés e as mãos no caso.

O site Church Militant descreveu um caso de pedofilia da Argentina, no qual o Papa Francisco se meteu consideravelmente.

Em resumo, um argentino chamado  Sergio Decuyper, 42 anos, ex-casado com uma psicóloga, que tem filho(s), disse que foi abusado sexualmente quando era criança pelo seu tio, padre José Francisco Decuyper, que tem 85 anos e está com Alzheimer.

A suposta vítima, Sergio Decuyper, virou homossexual  e vive com seu "parceiro" na Espanha. E abandonou o catolicismo.

Acontece, que Francisco já telefonou para Sergio (falou com ele por 30 minutos em 2019), e o recebeu em reunião privada no Vaticano (a foto acima mostra o encontro entre os dois).

E Francisco supostamente aconselhou Sergio a perdoar seu tio, a não denunciar o tio na justiça, a não contar os fatos para a imprensa, e também a procurar seu casamento. O encontro entre os dois no Vaticano ocorreu no dia 4 de maio de 2019. Se esses conselhos são verdadeiros não se pode negar que Francisco tentou acobertar o caso.

Ocorreu um investigação canônica em 2019 sobre o caso, mas o caso foi encerrado uma vez que o padre não se lembra de nada e de ninguém.

Sergio não ficou satisfeito, e tentou novamente ter um encontro com Francisco. Dessa vez, ele não conseguiu. E acabou acusando Francisco de encobertar o caso.

Em uma nova carta para Francisco, Sergio alega que Francisco falou com ele na Praça de São Pedro dizendo que não entrasse na justiça contra o tio ou contra a Igreja, pois o tio estava doente.

E disse que a Igreja deveria, "pelo menos", subsidiar o tratamento das vítimas de pedofilia

Leiam o texto do Church Militant, clicando aqui.

Oh Deus. Nada mais define o pontificado de Francisco que o termo confusão. E confusão doutrinária e pastoral é diabólica.


Um comentário:

Isac disse...

CONFUSÃO OU AMBIGUIDADE ALGUMA QUE PROVENHA DO PAPA FRANCISCO SERIA NOVIDADE - PARECERIA APENAS MUDANÇA DE CARDÁPIO!
Poderia ser suposto acobertamento do caso e/ou evitar prejuízos financeiros a mais à Igreja - caso inesquecível Chile, havia acobertamento, caso de D Barrios-Pe Karadima - e outros mais em seu triste pontificado.