quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Charlie Hebdo Republica Charges de Maomé

 


Em janeiro de 2015, dois terroristas islâmicos, chamados Said e Cherif Kouachi, invadiram o escritório da revista satirira Charlie Hebdo em Paris e mataram 12 pessoas. incluindo cartoonistas. O ódio dos terroristas era porque a revista tinha publicado charges com a imagem de Maomé (as charges apareceram primeiro em um jornal dinamarquês chamado Jyllands-Posten)

No ataque a Charles Hebdo, os terroristas foram mortos, mas 14 cúmplices estão indo para julgamento agora em Paris (hummm....demorou muito heim? Lembra justiça brasileira).

Daí a revista resolveu republicar as charges. Com a frase: Tudo Isso, Por Isso

Diz a revista que sempre recebeu pedido para republicar as charges, mas que estaria esperando a hora certa. 

Hummm...acho que não é bem assim. Já teve gente que pediu demissão da revista dizendo que ela tinha se rebaixado ao jihadismo.

Mas vá lá. 

Geralmente se enquadra essa questão como defesa da liberdade de expressão.  Mas não existe liberdade nem de movimento no Islã.  Não existe livre arbitrio no Islã. E o Islã é politicamente totalitário.  Se não identificarem uma religião como inimiga estarão lutando contra um inimigo imaginário. 


5 comentários:

Ricardo Lima disse...

Não concordo com o Islamismo, mas estas charges do Charlie Hebdo são extremamente debochadas e desrespeitosas. Mesmo se referindo à uma falsa religião (no meu entender), os muçulmanos merecem respeito.

E outra coisa: não achem que os integrantes deste pasquim são aliados dos cristãos, pois não são. Já fizeram capas satirizando Jesus Cristo e vários papas, e não foi nada respeitoso. :(

Rafael Pauli disse...

Caro Pedro,

(Achei um artigo interessante e talvez te interesse:
https://onepeterfive.com/catholics-and-economics-three-schools-of-thought/ )

Sobre o post acima, por mais que a resposta seja repudiável (assassinatos), não deveria espantar tanto conhecendo do que o Islã é capaz.

Hoje se fala muito aos "Portas" da vida: "Quero ver fazer piada com Maomé" ao satirizarem algo da Igreja Católica.

Isso porque somos muito mais pacíficos, como já debatido nos posts anteriores sobre Guerra Justa. E hoje virou um "vale tudo" em nome do humor.

Para mim, um dos pontos centrais do humor é que os dois lados possam rir.
E mesmo assim, não é porque o humor é mútuo que ele seja sadio e lícito pelos olhos da fé.

Já aproveitando o tema (Agressões, Guerra Justa etc), sei que não é diretamente ao post mas achei interessante também a última carta do Arcebispo Viganò que fala um pouco a respeito disso:

https://www.diesirae.pt/2020/09/a-cura-contra-rebeliao-e-obediencia.html

"Mas, para merecermos a glória imortal do Céu, somos chamados a redescobrir – numa época desvirilizada e privada de valores como a honra, a fidelidade à palavra dada, o heroísmo – um aspecto fundamental para cada baptizado: a vida cristã é uma militia e, com o Sacramento da Confirmação, somos chamados a ser soldados de Cristo, sob cuja bandeira devemos combater. Claro, na maioria dos casos trata-se, essencialmente, de um combate espiritual; mas, ao longo da História, vimos quantas vezes, diante da violação dos direitos soberanos de Deus e das liberdades da Igreja, também foi necessário pegar em armas: ensina-nos a extenuante resistência para repelir as invasões islâmicas em Lepanto e às portas de Viena, a perseguição dos Cristeros no México, dos Católicos na Espanha e, ainda hoje, a cruel guerra contra os Cristãos de todo o mundo."

Um abraço a você e demais colegas do Blog, que possamos sempre nos lembrar um dos outros em nossas orações.

Adilson disse...

Que os 'mortos' continuem enterrando seus 'mortos'.

Que eles vivam os "céus" deles sob a crença de que esta vida é tudo nela.

Nada mudará o pessoal do Charlie Hebdo, e nada mudará o Islã. Liberais e muçulmanos seguem suas religiões conforme determina suas doutrinas.

E algo há em comum entre ambos: os muçulmanos nasceram para o derramamento do sangue de tudo aquilo que não se submente ao Islã. E embora, as ideias liberais assim não nasceram, é fato histórico de que as ideias liberais fomentaram e praticaram o derramameto do sangue de inocentes. Bom, tanto o Islã quanto Charlie Hebdo odeiam a Religião Católica cada qual ao seu modo.

E mesmo a realidade mostrando que o Catolicismo - ao contrário do Islã, suporta as terríveis ofensas dos progressistas do Charlie Hebdo, estes seguirão na intolerância para com a grandeza da nossa Religião; sempre se apegaram a acidentes isolados.

Tanto o Islã quanto o Charlie Hebdo servem a este mundo e ao seu dono, o Diabo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caríssimo Rafael,

Linda passagem de Viganò. Realmente, nesta época efeminada temos ojeriza a armas enqquanto os inimigos nos matam. Saibamos honrar tanto guerreiros da fé, falei de muitos deles no meu livro de guerra justa, muitas papas, muitos santos, muitos mártires. Honremos todos eles que foram a guerra e pegaram em armas, como Cristo enorme no coração.

E sim, rezo pelos amigos do blog. Por favor, mantenham-me em suas orações, preciso enormemente delas.

Grande abraço,
Pedro Erik

Isac disse...

O Islã é satanismo e Charlie Hebdo-CH inveterado mundanismo e, salvo engano, esse dito cujo ridicularizou o meu e de muitos o saudoso Bento XVI, ao recomendar preservativos para profissionais do sexo para se evitarem contaminações a outros!
O CH teria dito que ele promoveu o "liberô geral"!