quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Francisco Iniciou a Guerra Contra Família, que N.Sa. Fátima Alertou?


Tirei uma semana de férias. Mas este pequeno período foi o suficiente para ver Francisco atacando: 1) o dogma do Inferno; 2) o secular ensino de escolas cristãs; e 3) a ideia bíblica de família cristã.

Vou falar especialmente do terceiro ataque, pois este é que é a novidade neste tristíssimo pontificado.

Os dois primeiros ataques não são nenhuma novidade. Eu inclui esses ataques no meu livro sobre o papa ("Papa Francisco: dos Sapatos Pretos à Heresia?"). Aliás, em 2015, eu acho que já contei aqui, que eu tive a graça de debater sobre Francisco com o filósofo italiano Rocco Buttiglione (filósofo que era muito amigo de São João Paulo II). Na oportunidade, ele defendia Francisco, mas quando eu falei que Francisco, na sua primeira entrevista, falou que não se importava se a escola ensinasse religião ou não, pois "o importante é educar". Uma forma terrível, odiosa, de se desprezar  as escolas católicas, e a própria importância da religião para a formação das pessoas, Rocco Buttiglione silenciou e concordou comigo, neste aspecto. Isso foi em 2015.

Mas abaixo vão esse dois novos/velhos ataques de Francisco:

1) Francisco diz que ou todos vão para o Céu ou ninguém vai. E relacionou isso a luta contra pobreza e o aquecimento global. Em um texto totalmente estúpido (não há outro termo para definir isso). Vejam abaixo:


2) Francisco lançou uma tal de luta pela educação global, sem qualquer relacionamento com a educação cristã e sem qualquer apelo a Deus, tudo em nome de um tal humanismo.

Mas hoje se reporta no mundo todo que Francisco disse que "os homossexuais têm direito a criar uma família".

Segundo um documentário, Francisco disse: ""Homossexuais têm o direito de ser parte de uma família. Eles são filhos de Deus e tem o direito a uma família. Ninguém deve ser expulso, ou se tornar miserável por causa disso. O que é preciso criar é a lei de união civil. Assim, eles são protegidos legalmente. Eu apoio isso"

A frase envolve terríveis erros teológicos (com a defesa de homossexuais e com a redefinição de família) e envolve também um erro filosófico (a ideia de que alguém tem direito a algo, sem qualquer dever,  pelo simples fato de ser homossexual). Direito com base em preferência sexual? 

E mais importante, Francisco, o que é família? Qualquer coisa pode ser considerada uma família? Dois homens, duas mulheres, uma homem e um bicho, um homem com três mulheres, um homem e uma criança, uma mulher e um vibrador, um homem e sua boneca sexual...? Tem limite?

A Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento, foi rasgada com essas frases de Francisco, a partir do Gênesis até as palavras de Cristo, em defesa da união indissolúvel entre o homem e a mulher, passando pelas várias condenações ao homossexualismo no Velho Testamento e nas cartas de São Paulo.

O mais assustador para todos os católicos, é que Nossa Senhora de Fátima alertou a Irmã Lúcia que a "última guerra entre Deus e o Satã será sobre o casamento e a família".

Francisco, de sua posição de sumo pontífice, iniciou a guerra pela família, e começou do lado do contra!!!

A defesa dos homossexuais por parte de Francisco não é nenhuma novidade também, todos lembram do "quem sou eu para julgar" ao falar dos homossexuais, logo no começo deste terrível pontificado. Mas este ataque direto à família cristã é realmente uma participação com todas as vestimentas no time do demônio.

Não me venham falar que é "simples defesa do casamento civil". É aceitação completa de que homossexuais formam uma família, se é tal, porque não podem casar na Igreja? Não duvido, que Francisco ainda defenda esse casamento, você duvida?

Salvai-nos Nossa Senhora de Fátima.


14 comentários:

Adilson disse...

A repercussão está começando a aquecer. Tenebroso.

Rafael Pauli disse...

Caro Pedro,

Quando soube da notícia nessa manhã fatídica de 21/10 lembrei-me do senhor. Foi um sorriso entristecido: "Acho que o Dr. Pedro vai voltar das férias dele."

Dito e feito, cá encontro seu post.

Para mim o dia de hoje representa o pior dia desse pontificado.

Todos os outros infelizes dias, infelizes Encíclicas, infelizes eventos tinham ao seu dispor o benefício da dúvida para muitos.

Enfatizo o para muitos pois a máscara do Papa Francisco caiu para mim faz um bom tempo. Mas para outros sempre existia o amparo da ambiguidade e sempre enxergar o "não é bem assim", "veja bem", "o que ele quis dizer...".

Ao alterar a questão de Pena de Morte ele deu a dica que romperia com a tradição. E agora "cruzado o rubicão" (como disse esses dias) ele entrará num caminho obscuro liderando uma falsa igreja.

Vivemos hoje uma ruptura formalizada.

Papa Francisco é Papa apenas por título jurídico.
Mas atualmente ele encontra-se fora da Igreja Católica. Morrendo hoje, e sem uma reparação formal, deveria ser declarado um anti-papa.

Papa Francisco nesse momento parece forçar uma ruptura. Estratégia muito parecida com a do Clero Alemão, que provavelmente em nome do "Caminho Sinodal" poderá romper com Roma.

Assim, os que não concordarem com Papa Francisco serão "ex-comungados". É importante que o Clero, representado por seus Cardeais e Bispos apontem publicamente que o Papa Francisco não deve ser seguido enquanto não houver retratação pública e uma nova profissão de fé. Que isso signifique serem martirizados, mas precisam dar a vida por suas ovelhas.

Os que não se manifestarem nesse momento poderão pagar muito caro pela omissão, Deus não é Homem para mentir (Números 23,19), se o Clero não assumir seus báculos para guiar seus rebanhos, poderão ser vomitados como já previsto no Apocalipse.

Uma pequena ressalva: rezo que Bento XVI se manifeste, pois ele possui muita responsabilidade nesse momento.

Mas uma coisa podemos tirar de bom nisso tudo:

A ação de satanás está mais do que nunca à luz do dia. Fica muito mais fácil agora seguir a verdadeira Igreja Católica do que há décadas atrás, onde novas teologias enganavam com palavras bonitas.

Agora é a hora da colheita do joio.

Preparemo-nos cada vez agarrados no Santo Rosário, a perseguição está apenas começando.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos.

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, meu amigo. Nunca esteve tão claras as heresias e os impulsos para mais heresias conscientes. Aliás, a definição de herético depende da consciência do fato. Claramente não falta isso a nenhum padre.

Rezemos para que suas palavras sejam ouvidas, que reneguem esse Francisco. Pois "até as pedras gritarao".

Abraço
Abraço

Horácio Ramalho disse...

Saudações. Ao acompanhar as notícias da Sé Apostólica, imagino que muitos irmãos estão entristecidos, amargurados e desorientados. No Chile, uma igreja foi queimada, no Brasil, uma boa parte do clero, religiosos e leigos tem a ideologia materialista como o novo credo e da Nigéria até a Coréia do Norte, lágrimas e sangue de católicos são derramados. E a reação daquele que tem por missão confirmar os irmãos na fé e apascentar os cordeiros e as ovelhas de Cristo é dizer que precisamos salvar o meio ambiente, ou no máximo, como no caso da Catedral de Santa Sofia, dizer que está entristecido. Tudo isso é escandaloso e qualquer um que seja batizado e se mantenha 'morno', sem se escandalizar, com certeza pode ser considerado no mínimo conivente. Pensei que era o que estava acontecendo comigo: nada mais vindo do Papa Francisco me surpreende é não me causa repulsa seus atos, palavras e omissões contra a sã doutrina. Mas não é porque sou morno. A verdade é que não deixarei jamais a tristeza, o desespero ou o escândalo serem maiores que a esperança e essa esperança está alicerçada na fé. Uma fé extremamente pequena, mas o suficiente para manter-me firme. Sei que Deus não nos abandonará, temos que guardar a fé é perseverar sempre, pois cremos nas promessas de Cristo e naquilo que Nossa Senhora disse em Fátima: "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará."

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim..Meu caro Horácio, a Igreja é de Cristo não do papa da hora. Desesperança é coisa do capeta.

No fim, o Imaculado Coração de Maria triunfará.

Abraço

Emanoel Truta disse...

Prezados amigos,

É um dia muito triste, mas confesso que não me espanto mais. Desde aquela frase não há um "Deus Católico" que venho rezando pelo Papa, e lutando contra meus juízos temerários.

Mas parece que o Papa Francisco não é Católico, seus atos deixam isso muito claro.

Agora resta-nos saber se quem tem o dever de chamà-lo a Verdade, como São Paulo fez com São Pedro, chamará.

Caso contrário, as pedras gritarão.

Deus nos ajude nesses dias trágicos, que passam tão rápidos, que muitos não estão nem percebendo...

Doce Coração de Maria, sede nosso refúgio e salvação.

Emanoel

Emanoel Truta disse...

Caro Horácio, estou nessa situação, achando que é estou morno, por que já vi e ouvi tanto "não é bem assim", "é a imprensa" etc. Mas continuo rezando o terço, como nossa Mãe Santíssima pediu em Fátima.

Valei-nos Virgem Santíssima.

Leonardo Santana de Oliveira disse...

Em 2013 eu te avisei Pedro que Bergoglio era um falso apóstolo, um lobo em pele de cordeiro!

Anônimo disse...

Vi alguns católicos no twitter dizendo que a mídia distorceu a fala dele. Eles criticam os "direitistas/bolsonaristas " que acusam a mídia de espalhar fake news e desinformação mas de acreditarem em tudo o que a imprensa reporta sobre Francisco. Dizem que Francisco não falou de "união civil" mas sim sobre "lei de convivência civil" e que ele não disse "formar família" e sim "fazer parte de uma".

Rafael Pauli disse...

Caro Anônimo,

Antes de ser Papa, quando ainda era o Arcebispo de Buenos Aires, embora tenha sido contra o Casamento Gay ele era a favor da União Civil.

Isso pode ser encontrado em:
https://brasil.elpais.com/brasil/2014/03/28/sociedad/1396037217_563654.html

e aqui também, já como Papa:
https://mattersindia.com/2017/09/women-have-enriched-my-life-pope-francis/

De igual forma, não há lógica uma "lei de convivência" quando já existem leis que asseguram o direito das pessoas a terem família. Ninguém pode abandonar uma criança/adolescente pelo motivo que for. Os pais são responsáveis até a vida adulta.

Assim como, não haveria lógica em forçar que pessoas convivam obrigatoriamente, imaginando a situação onde um adulto gay seja assegurado por lei a participar de sua família de sangue.

A não ser que em tempos de mãe-terra achem necessário existir uma lei dessas.

Todo o passado do Papa Francisco, bem como seu comportamento já sendo Papa, demonstra claramente seu posicionamento heterodoxo sobre pessoas homossexuais.

- Quem sou eu para julgar?
- Recebendo inúmeros dentro dos jardins do Vaticano, com alegria;
- Chamando uma mulher ELA de "ele" (transexual).

Fora sua estrita relação com o infeliz Padre James Martin, promovido inclusive para consultor da causa LGBT pelo próprio Papa Francisco. Esse Padre já no dia de ontem comemorou publicamente a declaração do Papa.

Qualquer pessoa que busque no google o termo "lei convivência" será direcionado a centenas de páginas sobre União Estável. Caso queira ser mais assertivo, busque com termos em espanhol (mesma língua utilizada no documentário) e será levado a resultados iguais, em espanhol.

Com todo o respeito eu digo:

- Todo católico que ouse proteger o Papa Francisco com um "não é bem assim" sabendo desses fatos contribui diretamente na destruição da Igreja Católica.

Se o Papa Francisco precisasse de defesa não recorreria a leigos. Ele mesmo teria se posicionado ainda no dia de ontem afirmando que aquela afirmação era um disparate, ou usaria a comunicação da Santa Sé. Um Papa preocupado com a salvação das Almas jamais deixaria que todos os jornais do mundo noticiassem seu posicionamento a favor da União Civil.

É um absurdo isso tudo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito bom, Rafael. Sem nada a acrescentar.

Grande abraço

Antonio M disse...

Bom dia. Jesus Cristo não condena pecadores e sim o pecado. O homossexual não é um pecador, praticar o o homossexualismo é pois fere as leis de Deus. A tal união civil não interfere nisso, então, o papa Francisco está estimulando pessoas à pecarem justamente quem deveria salvaguardar a Palavra! Esses homossexuais conviverão sem conjunção carnal para frequentar a Igreja?!! Isso é tudo o que a esquerda quer, as tais brechas legais que normalizam a conduta social "acostumando" as pessoas e logo será a zoofilia, pedofilia a ser legalizada e normalizada. Já tentaram recentemente aqui, por um projeto de um comunista obviamente, com o balão de ensaio em forma de projeto de lei “Família do Século XXI”. Infelizmente o estrago da inflitração comunista na Igreja a cada dia se torne evidente. E ainda nem pronunciou contra o terrorismo esquerdista contra igrejas católicas no Chile. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta caro Rafael. Eu não estava defendendo Francisco perdoe-me se pareceu que o fizesse. Eu só estava apontando a desculpa dos passadores de pano

Rafael Pauli disse...

Olá amigo!

Ah sim, entendi que você estava apenas reportando.

Peço desculpas, essa situação chegou num ponto que a paciência com os "cleaners" está bem limitada, e talvez escrevi no tom errado.

Mas não foi para você o tom.

Apenas achei por bem adicionar uma resposta trazendo alguns fatos, até para outros leitores que talvez não chegaram a analisar com mais detalhes a situação.

Quero muito estar errado e ver o próprio Papa Francisco refutando o documentário e a imprensa.

Embora sinceramente, eu acho um pouco difícil disso acontecer.

Cabe acrescentar que o diretor do documentário é publicamente homossexual, e foi premiado hoje nos jardins do próprio Vaticano.

Se tudo tivesse sido um mal-entendido, ainda hoje já teriam realizado declarações públicas a respeito.

Mais detalhes em:

https://apnews.com/article/international-news-vatican-city-civil-unions-pope-francis-44558168e3a9fc56d0821cdd544f77ad

Um abraço,

Rafael Pauli