terça-feira, 13 de outubro de 2020

Gafes de Obama e de Biden (É Novidade para Você?)

Quando eu era pré-adolescente os jornais brasileiros me ensinavam diariamente que o republicano Reagan era um ator americano idiota que ficando brincando de guerras nas estrelas que só chegou a presidência porque os americanos são idiotas. Depois quando eu era adulto, os jornais me ensinaram que o democrata Clinton (aquele que fez sexo dentro da sua sala da presidência e é acusado de pedofilia) era um homem sofisticado que trazia a terceira via da política, depois esses jornais me ensinaram que o republicano Bush Filho era um idiota que era semelhante ao cara da revista Mad. Depois vi durante as eleições que Obama concorria, acho que no Fantástico, como o jornalista brasileiro ficou assustado sem saber dar explicações ao ouvir uma eleitora do Texas dizer que não votaria em McCain porque ele não era conservador o suficiente.

Ao falar isso, não estou dizendo que não haja republicanos idiotas. Há, muitos. Mas bem menos que nos democratas, e a mídia poupa os democratas há décadas. 

Durante a presidência de Obama, os jornais brasileiros quase chamavam o Obama de messias todos os dias.  O mundo também ficou lambendo o chão para Obama pisar, deu até um prêmio Nobel da Paz para ele que não tinha nenhum um ano de mandato, não tinha acabado nenhuma guerra, e estava até aumentando o contingente de soldados no Iraque.

Eu comecei este blog em 2010 (é tem 10 anos, hora de parar?). Na época, Obama governava, daí, eu vi que as inúmeras gafes de Obama não chegavam aos jornais brasileiros, nem seus erros mais sérios, como o que matou um diplomata americano na Líbia, no dia 11 de setembro de 2012, ou o que exaltou a tal "primavera árabe", ou o que fez uma acordo com o Irã (que permitiu o Irã avançar na bomba nuclear), ou sua defesa do aborto até quando a criança sobrevive ao aborto (defendeu que a criança deve morrer de inanição), ou os estímulo econômico gigante que fez no governo e que não deu em nada, ou as compras de títulos privados que fez para salvar empresas privadas. 

Geralmente, jornalistas gostam de falar de besteira, fofocas, e gafes são um prato cheio. Dão muitos clicks na internet. Daí, eu fiz um alguns posts com algumas gafes de Obama, mas há uma lista imensa na internet, basta pesquisar, como faço aqui. Os meus postos sobre as gafes de Obama, foram uns três, como este ou este, ou este.

Sobre Biden, os jornais brasileiros ficaram ainda mais ridículos, pois Biden está nitidamente doente mental, as gafes dele são tão ridículas que chega a dar pena de ver alguém próximo de ter Alzheimer. Só ontem, ele cometeu três terríveis gafes em um só dia, disse que estava concorrendo ao senado, não lembrou do nome de Mitt Romney e disse que "é aquele mórmon"  e errou o estado que estava falando. Outro dia, ele falou que conseguiu ficar em casa durante a pandemia, porque "tinha uma mulher negra que ficando enchendo a dispensa com mantimentos".

Fora o comportamento "creepy" dele, agarrando mulheres e crianças.

A coleção de gafes é imensa e são terríveis, de dá pena. Já tem partes 1, 2 e 3 na internet.

Aqui vai a coleção do jeito que está atualmente, hoje deve ter mais para acrescentar. Você tem saber inglês, mas tenha certeza as gafes são terríveis. Se aquela da "mulher negra enchendo a dispensa" fosse dita por Trump, certamente estaria em todos os jornais e sua eleição já era.







9 comentários:

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo amigo Adilson. Fiel escudeiro.

Invejo que esteja aprendendo latim. Só sei recitar Ave Maria e Pai Nosso. Pensei em começar este ano. Mas parece que vou começar outra pesquisa grande. Estou avaliando.

Abraço

Anônimo disse...

Olá, Pedro!


Como venho discordando muito em alguns posts, acho que é válido manifestar minha concordância quanto a Obama.

O Nobel da Paz foi realmente um grande erro. Além do que citastes, há dois pesos e duas medidas quando se fala da política migratória de Trump e Obama. A mesma mão que pesa sobre Trump é muito leve sobre Obama.

Também acho que há dois tratamentos diferentes na atual campanha quando se trata de uma possível crise institucional nos EUA. A posição de Trump de não assegurar o reconhecimento de uma derrota eleitoral é mais alardeada, enquanto o silêncio de Biden sobre a proposta de aumento de vagas na Suprema Corte em caso de nomeação de Barrett (excelente indicação, diga-se) não é levantada como perigo a institucionalidade democrática.

Aqui no Brasil há realmente uma cobertura mais favorável aos democratas.


Parabéns pelos 10 anos e continue com o blog. Mesmo com algumas discordâncias saudáveis, acompanho quando posso e tenho uma admiração pela tua carreira e teu conhecimento. Um dia espero chegar onde chegaste profissionalmente e intelectualmente (que Deus me conceda!). Confesso que me interesso mais pelas tuas reflexões sobre distributismo, sobre Belloc e sobre Chesterton; mas também gosto de ler posts que contrariam minhas convicções.



Grande abraço,

Jonas

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Jonas.

Já escrevi bastante sobre Chesterton e Belloc, eles são inclusive uma seção especial do meu livro de Ética Católica para Economia. Mas nunca é suficiente, preciso sim voltar a escrever sobre eles.

Muito grato pelo apoio.

Grande abraço

Adilson disse...

editando o primeiro comentário (errei no uso do caso: acabei usando o nominativo em vez do acusativo no caso do vocabulum 'Petrus')


"Eu comecei este blog em 2010 (é tem 10 anos, hora de parar?)".

Dr Pedro, pelos dez anos de árduo trabalho, paciência e dedicação, eis minhas palavras:

"Laudemus Petrum, quo is homo industrius est" [parabenizemos Pedro, porque ele é um homem diligente]. (tô tentando aprender latim nas horas vagas, rsrsrs).

Lembro que cheguei ao blog fazendo uma pesquisa sobre Obama. Na ocasião, a postagem com que tive contato foi sobre o radicalismo de Obama em pró do aborto quando ele era senador por Illinois (Uma desgraça!). A partir daí foi só aprendizado, informação e edificação pessoal. Louvo ao Senhor pela existência deste blog.

Creio que incontáveis gerações foram vítimas do jornalismo progressista e vigarista que domina o Brasil há décadas. Mas a Providência vem se fazendo presente contra os inimigos da verdade. Hoje, só essa classe jornalista é quem acredita em si mesmo, que certamente deve olhar para o espelho e repetir suas mentiras milhares de vezes como verdades, e assim aliviar a própria consciência. Essa gente há tempo já vendeu a própria alma.

Adilson disse...

segundo comentário:

Destaco a frase:

"Sobre Biden, os jornais brasileiros ficaram ainda mais ridículos..."

Sempre me questiono sobre esse terrível fenômeno social. Certamente isso é o resultado da influência do marxismo na formação por que esses profissionais passam em suas universidades. Mas certamente não é apenas isso: creio mesmo se tratar do esvaziamento da moralidade cristã na sociedade.

Não me envergonho, mas eu mesmo já padeci desse terrível mal, que considero como um manto sobre o mundo, um verdadeiro espírito perverso, uma mentalidade que vem substituindo a racionalidade, a qual custou tão cara e tanto esforço, e até mesmo vidas.

Deus nos guarde.

Anônimo disse...

O creepy Joe também está fazendo campanha para o Trump.

Anônimo disse...

Seu blog é muito bom sr. Pedro. Não pare não.

Isac disse...

Dos debilóides comunistas, nada a admirar de seus destemperos, pois sabemos que nas cucas desses trastes existem apenas fezes de Satã, gerando todos os tipos de paranóias e insanidades!