sexta-feira, 15 de março de 2024

Rússia, em Guerra, Festeja Papa Francisco

 



Rússia não deixou escapar o aniversário de pontificado de Francisco para lhe agradecer o apoio na guerra, dizendo que ele é "um dos poucos líderes políticos do mundo com um ponto de vista realmente estratégico".

Francisco está do lado de gente como Lula (e também Bolsonaro) e Maduro. Esses líderes políticos globais com ótima estratégia para a destruição da humanidade.

Alguns podem dizer que Francisco está do lado de Orbán da Hungria. Mas eu tive a graça de visitar a Hungria já com a guerra iniciada e perguntei aos sempre informados taxistas (hehehe) o que achavam da guerra. Detalhe: Hungria faz fronteira com a Ucrânia. As informações que eu tive era que haviam muitos ucranianos na Hungria, que o Orbán estava fornecendo apoio todos, apesar de que os ucranianos preferiam ir para Alemanha onde tinham mais apoio de benesses estatais. E que Orbán estava certo em tentar conter os impactos da guerra. 

O que quero dizer é que por estar tão perto do conflito, a análise sobre Orbán deve ser feita com mais cuidado. Eu não tenho tempo para me dedicar ao tema.


2 comentários:

mensagensnanett disse...

Os ucranianos têm a consciência pesada... e estão numa fuga para a frente.
.
.
A Rússia (durante a dissolução da União Soviética) não reivindicou a DEVOLUÇÃO dos territórios que os sovietes haviam integrado na Ucrânia:
- era suposto a NATO não se deslocar para leste, e era suposto a Ucrânia ser neutral.
Sim: a Rússia valorizou paz e segurança: não reivindicou a devolução dos territórios russófonos.
.
Os ucranianos não só (a quando do fim da União Soviética) não falaram na devolução das regiões russófonas que os sovietes haviam integrado na Ucrânia... como também, ainda por cima,... ambicionaram fazer uma limpeza étnica de russófonos!!!
--->>> Financiados pelos ocidentais mainstream, os ucranianos  bombardearam, massacraram, queimaram vivos (Odessa 2 de maio de 2014) russófonos das regiões em causa!
--->>> Fevereiro 2022: o Donbass estava sendo alvo de um intenso bombardeamento, e 120 mil soldados ucranianos junto ao Donbass:
- sim: estava na forja uma limpeza étnica do tipo Faixa de Gaza.
E... o ocidente mainstream a assobiar para o lado!...
MAIS: não só assobiou para o lado, como também, o ocidente mainstream andou a pavonear-se/vangloriar-se de esperteza Sun Tsu!?!?!?!?!
.
Nota:
Nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam:
- «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
[pois sim sim: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia: foram regiões cedidas à Ucrânia pela ditadura dos sovietes]

Anônimo disse...

Papa do lado do Bolsonaro?? Hummm...difícil hein?
Esta guerra da Ucrânia não tem mocinho. Zelensky também nunca foi flor que se cheire...