terça-feira, 27 de maio de 2025

Petição ao Papa Leão XIV pede Revogação de Traditionis Custodes



Divulgo abaixo a petição do Life Site que pede a revogação do documento do papa Francisco, Traditionis Custodes, que promove perseguição à liturgia tradicional da missa latina. Mas também há o lançamento de um projeto para uma "liturgia mais reverente" do arcebispo de São Francisco, Salvatore Cordileone. Ele está a pedir ajuda a seminaristas e padres.  Se você é padre ou seminarista, entre em contato.

Aqui vai a tradução da petição.

Peça ao Papa Leão XIV que abandone a Traditionis Custodes e suspenda todas as supressões da Missa em Latim.

Em uma atitude chocante, o Bispo Michael T. Martin, de Charlotte, Carolina do Norte, anunciou que todas as Missas Tradicionais em Latim (MTLs) celebradas nas igrejas paroquiais diocesanas serão suspensas a partir de 8 de julho de 2025. Os fiéis que frequentam essas missas — muitos dos quais são famílias jovens, convertidos e católicos devotos — agora serão obrigados a dirigir para fora da cidade para participar da MTL... em um centro cristão protestante.

Não se trata apenas de uma mudança na política litúrgica — trata-se de um deslocamento espiritual.

Durante anos, a MTL floresceu em Charlotte, atraindo um número crescente de fiéis. A reverência, a música sacra e a continuidade com séculos de tradição católica enriqueceram paróquias e inspiraram vocações. No entanto, agora, sob a sombra da Traditionis Custodes, essas comunidades prósperas estão sendo marginalizadas — literal e espiritualmente.

Imagine ouvir que você não pode mais adorar na sua própria igreja paroquial... que sua forma de culto, antes chamada de "a coisa mais linda deste lado do céu", agora deve ocorrer em um prédio alugado usado para cultos não católicos.

Isso não é cuidado pastoral. É abandono.

O Papa Leão XIV precisa ouvir os fiéis católicos de todo o mundo. A Igreja Católica Romana não é uma ameaça à unidade — é um tesouro vivo da Igreja. Os fiéis que são atraídos por ela não são rebeldes — são católicos que amam a Igreja e querem adorar como os santos fizeram.

---

Assinem a petição clicando aqui.



Nenhum comentário: