quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Quem eu devo venerar? Quem está Morto (Maomé) ou Quem está Vivo (Jesus Cristo)?"


Mario Joseph (foto acima) já era clérigo muçulmano (imã) quando tinha 18 anos, mas aí resolveu se tornar cristão, e agora é pregador católico na Índia. Ao saber que ia se tornar cristão, se pai disse que teria de matá-lo. No cemitério de sua cidade na Índia, há até uma lápide com o seu nome, e por baixo dela, um caixão com uma escultura de barro de seu tamanho.Mas ele está vivo.

O site Aleteia divulgou uma entrevista Joseph. Traduzo em azul, abaixo.

- Mario Joseph , boa noite . Você tinha 18 anos de idade e era um clérigo muçulmano. O que aconteceu para mudar a sua fé?
 
 
Eu era o terceiro de seis irmãos. Quando eu tinha oito anos de idade , meu pai me mandou para uma escola corânica para me tornar um imã. Depois de dez anos de estudo, eu me tornei um imã aos 18 anos. Um dia, eu estava pregando na mesquita que Jesus Cristo não era Deus. Então, uma pessoa da platéia me disse para não dizer isso e me perguntou quem era Jesus Cristo. Como eu não tinha resposta para dar, comecei a ler todo o Alcorão, e lá descobri que no capítulo 3, fala de Jesus . O Corão, muitas vezes se refere a ele como Jesus Cristo, e no capítulo 19 , fala de Maria. No Corão, Maria é o único nome feminino que é nomeado , e o Alcorão também diz que Jesus é a Palavra de Deus.

- A área em que você viveu na Índia era uma área muçulmana?
 
 
Sim. É predominantemente muçulmana e hindu, e praticamente não existem cristãos.

- E a partir dessa pergunta que surgiu quando estava pregando, como é que o processo de conversão começou?
 
 
O Alcorão diz que Maomé está morto, mas que Jesus Cristo ainda está vivo. Então, quando eu li isso, pensei: "Quem, então, devo aceitar? A pessoa que está morta ou aquele que está vivo ?" Eu perguntei a Alá quem eu deveria aceitar e comecei a orar para me ajudar nesta questão. E quando eu comecei a orar, eu abri o Corão e no capítulo 24 versículo 10, que diz que quem tem uma pergunta como essa sobre o Alcorão deve ler a Bíblia. Então eu decidi começar a estudar a Bíblia. Então eu percebi que o verdadeiro Deus é, e daquele momento em diante , eu abraçaram o cristianismo .

- Você conta sua história tão naturalmente. Como sua comunidade reagiu?
 
 
Quando eu me converti, eu fui a um centro de retiro e minha família começou a me procurar. Eles me encontraram lá. Meu pai me bateu muito e me levou para casa. Quando chegamos, ele me colocou em um quarto, amarrou minhas mãos e meus pés, me despiu, colocou pimenta nos meus olhos, boca e nariz , e me deixou lá sem comida por 28 dias. Após esse tempo, o meu pai veio e me pegou pelo pescoço para ver se eu estava vivo.
 
Eu abri meus olhos e vi que ele tinha uma faca na mão. Ele me perguntou se eu aceitei Jesus e me disse que iria me matar se eu dissesse que sim. Eu sabia que meu pai iria me matar, porque ele é um muçulmano linha dura e ele estava convencido. Eu disse que aceitei a Jesus Cristo, e, naquele momento , uma luz muito forte atingiu minha mente e me deu a força para gritar com todas as minhas forças: "Jesus"
 
Naquele momento , o meu pai caiu e a faca que ele carregava em sua mão perfurou seu peito. Ela provocou um grande corte e ele começou a sangrar profusamente e estava espumando pela boca. Naquela época, minha família estava com medo por ele. Eles o levaram para o hospital e se esqueceu de fechar a porta. Eu era capaz de sair e pegar um táxi para o centro de retiro onde eu tinha sido pego, e lá fiquei na clandestinidade .

- É incrível que você teve a capacidade física para sair de casa e ir para o abrigo católico ...
 
 
Embora eu estava nu e enfraquecido, aquela luz me deu força e saúde, que veio do nada . No entanto , eu ainda estou sofrendo as conseqüências desta punição, porque eu tenho uma úlcera de estômago e úlceras na boca .

- Parece uma história tocada por Deus . Não é normal para um para sair fortalecido com esse poder. Há quanto tempo isso aconteceu?
 
 
Foi há 18 anos. O sofrimento ainda me acompanha, porque está escrito no Corão em mais de dezoito lugares que aquele que rejeita o Alcorão deve ser eliminado.

- Desde então, você voltou a ver seu pai?
 
 
Eu não tenho voltado para a minha aldeia . Eu nunca pôs os pés na minha terra novamente. Não só isso, estou enterrado lá , porque meus pais fizeram um túmulo com meu nome e no dia que eu nasci na lápide.

----
Quando Joseph diz que Cristo está vivo no Corão, é porque, no Corão, Cristo não foi crucificado, ele escapou da crucifcação e outro (com aparência semelhante) foi morto em seu lugar. Cristo teria subido então aos céus vivo, sem passar pela morte da cruz e sem passar pela ressurreição. E, por outro lado, pelas próprias palavras de Maomé, Maomé é apenas um profeta e morreu e foi sepultado (em Medina).


Para os Cristãos, como disse São Paulo, sem a cruz e sem a ressurreição não há cristianismo. Mas ficou bonita a frase de Joseph. Pois Cristo realmente vive!!, até o Corão ensina isso. E Maomé é morte.

ICXC NIKA!


Nenhum comentário: