quarta-feira, 4 de maio de 2016

Muçulmanos Ajudam a Reconstruir Igreja Católica, na Região que Dez Cristãos foram Mortos por Muçulmanos.


Em 2009, dez cristãos foram mortos por extremistas muçulmanos, sendo sete queimados vivos, entre eles mulheres e crianças, na cidade de Gorja, no Paquistão. Hoje, leio que na mesma região, uma igreja católica foi destruída pelas monções climáticas e o padre recebeu ajuda de muçulmanos para reconstruí-la.

No texto do Asia News, muçulmanos que ajudaram com doações a reconstruir a igreja dizem que ajudaram pois "o importante é rezar" e "porque muçulmanos e cristão têm o mesmo Deus".

Bom, rezar é mesmo de suma importância.

Sobre muçulmanos e cristãos terem o mesmo Deus, tai uma questão complexa filosoficamente. É mais fácil responder usando teologia. Usando filosofia da referência tem gente que diz que sim, e usando a mesma filosofia da referência tem gente que responde que não. Estou preparando um artigo sobre o assunto, espero estudar a questão por um longo tempo.

Outra coisa que deve ser dita é que há uma tradição bem antiga islâmica de que em terras islâmicas igrejas cristãs não são construídas, nem reformadas. Raymond Ibrahim falou desse assunto no seu livro Crucified Again.

Em todo caso, louvo a atitude dos muçulmanos. Rezarei para que eles não sofram retaliação de outros fiéis muçulmanos.



Um comentário:

Vic disse...

Como os muçulmanos são enganados por seus "teólogos", hem? São severamente reprimidos se discordarem do Alcorão, nunca o questionam, senão, já sabem, tudo para os manter eternamente desinformados e escravizados ao governo, que essa "religião" não passa de uma ideologia pagã, totalitarista, escravagista e discriminadora!
Quanto ao argumento que o Senhor Deus de Israel é o mesmo deles, sob o nome de Alah, a deusa da lua, é falso e Alah "proclama", dentre mais incoerencias, além de ter aparecido essa religião em 622 DC.
“Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alah(deus) não encaminha os iníquos” - Alcorão, Suratra 5,51.
"Me engana que eu gosto", na melodia da música!