terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Papa Francisco e Imã: "Deus Deseja Diversidade Religiosa e de Sexo"


O Papa assinou um documento de fraternidade com o Imã Ahmad el-Tayeb. No documento, assinado pelo Papa se lê que "Deus deseja diversidade religiosa".

A frase exata é:

"The pluralism and the diversity of religions, colour, sex, race and language are willed by God in His wisdom, through which He created human beings”

(Traduzindo: "O pluralismo e a diversidade de religião, cor, sexo, raça e língua são desejados por Deus e Sua Sabedoria").

Hummm...ei, você que achava que pertencia à única religião criada pelo próprio Deus. E será que a liberdade de sexo, envolve o desejo de Deus por homossexuais também?

O grande Imã é conhecido como Ima moderado mas ja declarou que o muçulmanno que abandona o Islã merece a pena de morte.

Vejam o texto do jornal The Catholic Herald que discute se é possível salvar essa frase dentro da ideia de que a salvação só pode ser por meio da Igreja Católica. Eles mostram um teólogo tentando, mas não dá.

Quanto ao resto do documento, William Briggs, fez uma excelente análise. Triste, mais tem muita bobagem e erros teológicos no documento. Briggs não deixou pedra sobre pedra.  Acessem o texto dele clicando aqui.

Por fim, um teólogo dominicano que não quis se identificar (medo de represália?), vaticinou para o site Life News que o Papa cometeu uma heresia nesta frase e também logo no início do documento. Ele detonou as tentativas em vão de salvar o Papa.




4 comentários:

Rafael Pauli - rafael.pessoal@gmail.com disse...

Erick, você tem um acesso (e a questão do inglês) muito maior que o meu acesso a essas publicações. Pergunto-lhe, existe algum movimento de um alto clero contra isso tudo? Li as duas últimas postagens e o desânimo tomou conta.

Pedro Erik Carneiro disse...

Não desanime, meu amigo. Isso seria não confiar no Espírito Santo.

Mas sim há centenas de clérigos denunciando o Papa.

Há muitas dificuldades, é uma guerra por Cristo. Lutemos e rezemos confiantes.

Abraço,
Pedro Erik

Adilson disse...

Simplesmente tenebroso. Recentemente um colega no facebook me acusou de postar fakenews. Não fiquei bravo com ele: apenas disse que enquanto os católicos nos EUA realmente discute problemas graves na Igreja, aqui no Brasil é como se não estivesse acontecendo nada. Triste.

Pedro Erik Carneiro disse...

Já aconteceu o mesmo comigo, meu amigo. Eu mostrei alguns fatos e a pessoa mudou de assunto.

Que Deus o proteja, meu caro.

Abraço