terça-feira, 3 de setembro de 2019

É Hora de União dos Tradicionalistas Católicos contra Modernistas.



No vídeo acima, Michael Matt pede que os católicos tradicionalistas se unam contra os modernistas que tomaram a Igreja praticamente na sua totalidade, a partir do Papa Francisco até o padre de sua paróquia. Sobraram apenas algumas vozes que muitas vezes não se unem.

Matt pede especialmente pela união entre a Fraternidade Sacerdotal São Pio X e a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, mas este pedido vale para muitos casos.

Aqui no Brasil, temos o caso do Instituto Plínio Correa de Oliveira e seus dissidentes, por exemplo. Precisamos que eles se unam também. Matt usa os termos de Plínio Correa de Oliveira no vídeo: precisamos de uma "contra-revolução" na Igreja. Matt também lembra quão difícil foi o impacto do Concílio Vaticano entre os católicos da época, em especial pelas alterações na liturgia e pela ausência de condenação ao comunismo, que foram muito difíceis de engolir. Essas dificuldades atingiram e separaram os católicos tradicionalistas no Brasil também.

Além disso, hoje temos muitos clérigos e leigos católicos tradicionalistas que não atacam os modernistas (incluindo o Papa Francisco) pelo nome.

O que é preciso para nos unir? Matt responde: a nossa fé, a fé que veio desde sempre, a eterna fé, nosso eterno Credo! Nosso Credo é o terror dos modernistas.

Finalmente, interessante, para mim, foi ver a imagem que usei para meu livro de Guerra Justa na imagem do vídeo.

É isso mesmo, é uma guerra, a guerra mais importante, a guerra pelas almas, a guerra por Cristo.




2 comentários:

Adilson disse...

Realmente, em especial o pessoal da Montfort, que adora fazer birrinhas por coisas bobas e sempre se colocar acima de críticas. Gosto da Montfort, mas não tenho paciência para suas colocações contra a TFP e a falta de humildade com que discutem uma situação. O instituto Bom Pastor é uma boa associação que também precisa se unir a FSSPX e a FTP do saudoso dr Plinio. Amei o vídeo. O dr Matt, como sempre brilhante, é dono de uma voz estrondosa e de uma retórica belíssima. Vou aproveitar e fazer uma postagem em meu blog. Salve Maria, Santíssima. Viva Cristo Rei

Isac disse...

TEM DE SE COMEÇAR PELA LOCOMOTIVA, NÃO NOS VAGÕES, NO PAPA FRANCISCO, POR SEUS COMPORTAMENTOS PRÓ ESQUERDAS, DECLARAÇÕES DELE NUNCA FUI DA DIREITA CONSTANTE NO M COLLONA!
.. *ele teria dito, conhecido na Argentina como peronista:
Num dos trechos de “O papa ditador” que mais causou repercussão é o em que o autor levanta o véu sobre o juízo sobre o Pe Bergoglio, escrito em 1991 pelo superior-geral da Companhia de Jesus, Pe H Kolvenbach durante consultas secretas pró ou contra a nomeação do próprio Pe Bergoglio como bispo auxiliar de Buenos Aires.
Referindo-se a si mesmo, ele teria admitido: “O meu modo autoritário e rápido de tomar decisões levou-me a ter sérios problemas e a ser acusado de ser ultraconservador, mas nunca fui de direita”, então compulsoriamente, como no presente, o papa Francisco já seria considerado como esquerdista pelos seus procedimentos e a apoios explícitos aos radicais anti católicos marxistas!
Eis aí o que agradaria plenamente a mafia eclesiástica novus ordo mundialista encontrada atualmente dentro do Vaticano, colocando por seus desvios doutrinarios e ambiguidades proprias de seu caráter instável e vacilante imensas multidões de católicos desorientados e em polvorosa – dessa forma estaria se mantendo e atendendo os escorpiões globalistendemoninhados!