quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Cardeal Burke e Bispo Schneider - 6 Heresias Propagadas pelo Documento do Sínodo da Amazônia


Cardeal Burke e bispo Athanasius Scheneider divulgaram hoje (saiu ontem em primeira mão no National Catholic Register) texto de 8 páginas em que pedem a Deus que não permita que as heresias escritas em um documento preparatório  do sínodo da Amazônia (chamado instrumentum laboris) perverta a Igreja Católica.

Você pode ler o texto  clicando aqui. Não existe versão em português para o texto.

Aqui vão os pontos principais:

1) Primeiro, os prelados afirmam que vários clérigos e leigos já mostraram que o documento preparatório do Sínodo da Amazônia está cheio de heresias;

2) Pedem que o Papa Francisco rejeite esses erros;

3) Pedem 40 dias de cruzada em orações contra essas heresias, começando dia 17 de setembro até dia 26 de outubro;

4) Descrevem 6 heresias do documento preparatório para debater a Amazônia:

a) Panteísmo implícito - documento do Sínodo propaga ideias do tipo Mãe Terra,  paganismo indígena e "mantra" do Papa Francisco;

b) Superstições pagãs - documento do Sínodo ver Deus se comunicando por meio do "povo", do "grito da natureza", da "região Amazônica como lugar teológico especial" e contra "doutrinas petrificadas da Igreja";

c) Diálogo intercultural  e não evangelização - Documento exclui a evangelização cristã em nome de um diálogo intercultural sem Cristo.

d) Errônea concepção dos sacramentos da Igreja - Documento sugere um novo tipo de padre que serviriam para as culturas indígenas (como padres casados), além de pedir a ordenação de mulheres. Esses clérigos também fariam os rituais pagãos indígenas;

e) Ecologia integral  - Documento reduz a integridade humana em nome da ecologia. O ser humano perde seu caráter especial como criação divina;

f) Coletivismo tribal - Documento da Amazônia propõe um coletivismo tribal onde o valor do indivíduo se perde. 


5) Burke e Schneider concluem dizendo:

"Os erros e heresias teológicos, implícitos e explícitos no Instrumentum Laboris da iminente
Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia são uma manifestação alarmante da confusão, erro e divisão que assolam a Igreja em nossos dias. 

Todos devem se informar sobre o assunto e tomar as medidas apropriadas por amor a Cristo e de Sua vida conosco na Igreja. Acima de tudo, todos os membros do Corpo Místico de Cristo, diante de tal ameaça à sua integridade, devem orar e jejuar pelo bem eterno de seus membros que escandalizado é levado a confusão, erro e divisão por este texto para o Sínodo de Bispos. 

Além disso, todo católico, como verdadeiro soldado de Cristo, é chamado a salvaguardar e promover a verdades da fé e da disciplina pela qual essas verdades são honradas na prática, para evitar que a solene assembléia dos Bispos no Sínodo traia a missão do Sínodo, que é “ajudar o Papa com seus conselhos na preservação e crescimento da fé e da moral e na observância e fortalecimento da disciplina eclesiástica ”(cân. 342)." 

6) Eles ainda lembram o beato Cardeal Newman, que será canonizado no dia 13 de outubro. Cardeal Newman alertou para os tipos de heresias que o documento do Sínodo propaga, como o esquerdismo que é contrário a acepção de que uma religião possa ser verdadeira.


Um comentário:

Isac disse...

QUANTA CARA-DE-PAU, DUPLICIDADE E NOS ACHANDO UNS OTARIOS DE CRERMOS NO SINÓIDE DA AMAZONIA?
UMA MARTELADA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA!
Quase qualquer procedimento ou palavras do papa Francisco desde algum tempo adiante, cada vez de forma mais intensa, seria de conspirador contra a fé católica e favorável aos globalistas-ONU-NOM!
Tentaremos o máximo quanto pudermos desmascarar a fraude "SÍNODO DA AMAZONIA, coisa de 'ndranghetta, Cosa Nostra, Mafia!