domingo, 2 de fevereiro de 2020

Agora Dizem Papa usará "Preterição" sobre Celibato


O site LaFedeVaticana.it disse que o Papa Francisco não vai liberar celibato, vai usar de "preterição" (informação do Glória.tv).

Em retórica, preterição é um recurso em que se declara que não vai falar de um assunto, mas se desanda a falar (exemplo na imagem acima).

O site também diz que o documento do Papa  irá desagradar conservadores e esquerdistas.

Hummm...a velha confusão diabólica de Francisco.

Em todo caso, como muitos suspeitam, talvez o livro do cardeal Sarah (que Bento XVI disse ao mesmo tempo que escreveu e não escreveu) tenha tido efeito de conter Francisco.

Veremos. Dizem que documento sai dia 12.


5 comentários:

Isac disse...

Se funcionar, os comunistas e/ou afeiçoados a ele só retrocedem sob muita ou extrema pressão, aguardando uma nova oportunidade!
Os demonios são igualmente assim!

Anônimo disse...

Ou seja mais uma vez esse antipapa herege público e escandaloso se utiliza de Sua língua de serpente bifurcação pra escrever ambiguidades.

Papa Pio VI condenou os hereges como Nestório que sempre camuflagem suas heresias e erros doutrinais por meio de ambíguidades e auto-contradição.

Anônimo disse...

*bifurcada

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Simmerman Felipe disse...

Já não se trata de antepor novas verdades por sobre as velhas, mas de destruir o conceito de verdade mesmo, substituindo pelo do "convívio", abertura, comunhão.O triste é ver irmãos confusos, indeciso ante a fidelidade à Verdade ou à Igreja de Francisco. São tempos de obscuridade, por uma lado, mas graças a tecnologia, ela que em muitos casos serve de instrumento para a destruição da fé, temos acesso a informação e através dela à verdade. Testemunhemos a fé buscando a verdade onde ela estiver e oremos.