quinta-feira, 21 de outubro de 2021

A Lista de Pedidos "Em Nome de Deus" de Francisco


Ontem, eu destaquei um pedido "em nome de Deus" de Francisco, de que Facebook e Twitter censurem o "ódio". É o papa entregando o serviço de declarar o que é o amor e ódio a grandes corporações trilionárias, cujos donos detestam explicitamente tudo que representa o cristianismo. Mas há muito mais pedidos "em nome de Deus".

Para quem ver Francisco os declarando e falando "contra o sistema" repetidas vezes, não pode deixar de relacionar ao marxismo, na sua dicotomia explícita entre pobres e ricos, na sua ideia de que o pecado está "no sistema", no ódio a liberdade das pessoas e das empresas, e nas suas contradições intrínsecas, em que ao mesmo tempo que pede que as empresas abandonem o lucro pede que elas executem um serviço. 

A palavra "sistema" brinca na boca de Francisco inúmeras vezes, que eu diria que ele precisa aprender o básico do cristianismo.

A lógica matemática e a moral cristã são explicitamente negadas no marxismo. E estão explicitamente negadas no discurso de Francisco, que é ilógica misturada com falsa misericórdia, totalmente impraticável e destrutivo especialmente para os mais pobres (como toda ideia marxista). 

O site the American Catholic colocou a lista de pedidos e fez umas perguntas óbvias. Como não tenho tempo, nem paciência, para comentar tais pedidos estapafúrdios de Francisco, vou traduzir apenas as perguntas óbvias do site, vejam:

  1. Patentes - Quem pagaria às empresas pelos gastos para desenvolver a vacina? Qual seria o incentivo para desenvolver tais vacinas no futuro?
  2. Dívidas - depois que as dívidas são canceladas, por que qualquer credor sensato deveria negociar com um país assim no futuro?
  3. Indústrias Extrativas - Qual seria o impacto sobre os pobres se o custo dos itens extraídos aumentasse? O Papa se preocupa com esta conseqüência tão provável?
  4. Empresas de alimentos - as “empresas de alimentos” são simplesmente gananciosos ou há forças econômicas em jogo que o Papa ignora completamente?
  5. Comerciantes de armas - um odiado espantalho de homem favorito do Papa. São eles a origem do problema ou a origem do Pecado Original e dos conflitos que inevitavelmente surgem entre povos e nações?
  6. Senhores da tecnologia - Idéias diferentes daquelas de que o Papa não gosta seriam censuradas?
  7. Ensino à distância - o Papa está ciente dos resultados sombrios do ensino à distância em massa neste país?
  8. Mídia-O Papa decidiria isso ou nomearia um Grande Inquisidor para fazê-lo? Isso seria deixado para a ONU?
  9. UN-Uber Alles-Sem dúvida, o Papa propõe isso com base no histórico sólido da ONU na resolução de conflitos. Tem Plano B do Papa quando isso não funcionar?
  10. Lucro - que sistema econômico humano já existiu sem que o lucro, qualquer que seja o nome que tenha usado, não tenha sido um fator na tomada de decisões?

Vocês podem assistir a Francisco fazendo esses pedidos usando em vão o nome de Deus no vídeo abaixo, a partir de 1h do vídeo, quando começa o discurso de ódio a liberdade de Francisco.

Um comentário:

Isac disse...

QUANDO SUPERIOR DOS JESUÍTAS, Pe HANS van KOLVENBACH ARGUMENTOU NÃO O SAGRAR BISPO: ERA MEIO DESEQUILIBRADO E TERIA APORTADO DIVISÕES À CONGREGAÇÃO!
Francisco incidiria num tal de fala, depois inverte, passa a outra posição não correspondente às citadas e a mais outras diferentes, e se concluiria que justificaria suas apreensões quanto ao candidato ao episcopado, algo ou bastante enigmático, inepto ou obtuso para o múnus!
Apenas por apreciar as esquerdas e a ocupantes dos altos escalões delas,, seria o quanto bastaria para entendê-lo em suas divagações!