quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Dark Web, Hezbollah e Venezuela

Esse assunto não é novo, vem desde o governo Chávez. Aliás, no primeiro artigo que publiquei sobre terrorismo islâmico, em 2012, eu tratei do terrorismo islâmico que entra pela Tríplice Fronteira, mas eu já disse lá que o governo Chávez estava criando um novo abrigo para terroristas islâmicos na Ilha de Marguerita (publiquei o artigo em um livro chamado Global Security EUA)

É justamente o local que fala a reportagem do Israel News desta semana. A novidade é que a relação Venezuela com terroristas islâmicos do Hezbollah foi descoberta por hackers.

Recentemente, eu resolvi fazer um curso rápido sobre crimes cibernéticos, para entender um pouco este submundo, especialmente sobre deep web e uso de criptomoedas para fraudes. A "deep web"  e a chamada "dark web" tem de tudo, elas foram criadas sugerindo uma elevada ética moral: proteção da liberdade e da individualidade, e hoje é um submundo poderoso e maligno habita lá. Não é difícil entrar na deep web e ver o maligno da humanidade em cores vivas.

Pedofilia (aberta e mesmo feita por pais e irmãos), venda de drogas que matam em poucos meses, terrorismo, fraudes financeiras, hackers de sigilo militares e de sigilo empresarial que fazem chantagem... tudo está lá, protegido por anonimato cibernético criado por empresas que estão na "surface web" (internet pública).

Deve ter sido por meio de gente que entende bem o que é a dark web que se conseguiu entrar nos segredos militares da Venezuela. Pode-se descobrir o maligno por lá, a polícia sabe disso.

Agora com o renascimento da Al-Qaeda e do Estado Islâmico, pelo governo Biden, que inclusive forneceu armas sofisticadas para eles no Afeganistão, deve ocorrer um recrudescimento do terrorismo. Hezbollah deve estar tentando se aproveitar da fraqueza de Biden, assim como todos os párias mundiais.

Vou traduzir um pouco o artigo do Israel National News sobre a relação Venezuela-Hezbollah:

Relatório: Venezuela dá refúgio a terroristas do Hezbollah

Um grupo de hackers alinhados com a oposição na Venezuela invadiu a Diretoria Geral de Contra-espionagem Militar do país, informou Damian Pachter, do Israel Hayom, na segunda-feira.

Uma vez dentro do banco de dados, os hackers obtiveram acesso a informações sobre supostos agentes do Hezbollah que viviam livremente no país sob a proteção do governo socialista do presidente Nicolas Maduro.

Durante anos, organizações de inteligência ocidentais alertaram sobre a presença de organizações terroristas internacionais em solo venezuelano. Um dos maiores aliados do Irã na América do Sul, a Venezuela é conhecida como um refúgio diplomático para terroristas e guerrilheiros locais. Até o ministro do Petróleo e ex-vice-presidente venezuelano Tareck El Aissami foi vinculado ao grupo terrorista libanês.

Em 2017, o Departamento do Tesouro dos EUA sancionou El Aissami por lavagem de dinheiro e facilitação do comércio de drogas. Dois anos depois, em 2019, ele foi incluído na lista dos mais procurados do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

Os hackers enfatizaram que a operação foi realizada em cooperação com ex-oficiais de inteligência do estado. Eles revelaram que os terroristas haviam entrado no país como estudantes de língua espanhola sob a cobertura de "programas de estudos de línguas do governo" via Ilha Margarita, explicou um membro da quadrilha de hackers a Israel Hayom.

Eles parecem estar envolvidos no tráfico de armas e drogas, bem como na lavagem de dinheiro para financiar o terrorismo.

Muitos são membros da família Maklad, originalmente da aldeia drusa de As-Suwayda, perto da fronteira com a Jordânia no sudoeste da Síria.

Jalal Maklad, por exemplo, é descrito como "envolvido no comércio de cocaína e no tráfico de minerais estratégicos e no financiamento do terrorismo internacional". Ele residia no estado venezuelano de Nueva Esparta.


Um comentário:

Isac disse...

SE FOSSE APENAS DAR GUARIDA A TERRORISTAS DO HEZBOLLAH ESTARIA RAZOÁVEL!
As relações entre dois ferrenhos inimigos que se aliaram por conveniência, embora se odeiem, muçulmanos e comunistas - meu inimigo me ajuda contra meu inimigo!
Assim, a despótica Ditadura Comunista da Venezuela tem recebido também do Irã muitos mísseis e outros armamentos, além de tropas especiais da Guarda Revolucionária de Teerã e diversos armamentos sofisticados, pois também pretende se apossar de uma região aqui na América do Sul que reivindica posse, porém, teria de passar pelo Brasil para se apoderar - aí está o problema, ao menos, por enquanto sob Bolsonaro!
No link abaixo de 3,07'aportam à Venezuela também sofisticados armamentos diversos recém chegados do Irã e isso seria uma tática de Gog, Magog e o Irã para desviarem a atenção dos EUA do Golfo Pérsico e doutros, como de Taiwan!
Leve-se em conta que Trump foi chantageado e o sórdido traste nomeado Biden foi colocado no poder por eleição da NOM, semelhante à SMARTMATIC, optando pelos golpistas gangsters do PT!
https://www.youtube.com/watch?v=_zRFVI7eI-Q