domingo, 30 de janeiro de 2022

Livros: Ex- Protestantes, Ex-Ateus e Ex-Satanista se Tornaram Católicos


Meu querido amigo Diego me falou recentemente do livro "Voltando para Casa: Protestantes Convertidos a Fé Católica", do padre Angél Pena, pela Editora Benedictus. No ano passado, eu li o excelente livro Faith and Reason, que trata da conversão dos filósofos modernos ao catolicismo, e recentemente eu soube do lançamento do livro Former Satanist Becomes Catholic.

Ainda não li o livro recomendado por Diego, mas já comprei. 

Eu comecei a escrever um livro mais ou menos no mesmo sentido, talvez mais parecido com o Faith and Reason. A ideia do meu livro é analisar detidamente as razões teológicas que levaram os filósofos a se converter ao catolicismo. Diferentemente do Faith and Reason, eu analiso desde São Justino Mártir e é necessário que o convertido deixe explicitamente as razões de sua conversão. Além disso, meu livro não é assim tão apologista, eu faço comentários críticos aos testemunhos dos convertidos. 

Mas eu parei de escrever depois que fiz a análise de John Newman. Apareceram outras atividades, e eu não recebi apoio de editoras. Quem sabe no futuro, eu complete.  

Em todo caso, já temos ótimos livros sobre o assunto. Por enquanto, eu vou lendo os excelentes livros que tocam mais ou menos no assunto que eu estava escrevendo. Leiam também.

Pode-se aprender muito na conversão de grandes personalidades, eles ultrapassaram vários obstáculos contra a fé e muitos desses obstáculos são comuns não só aos protestantes, ateus e satanistas, mas a todas as pessoas. 


Nenhum comentário: