segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dois Vídeos para Papa Francisco. Vídeos de Pessoas que Conhecem o Islã de Perto.



No meu post anterior, eu menciono que o Papa Francisco rasgou meio Velho Testamento e muitas publicações e palavras de diversos santos católicos ilustres, como São Francisco de Assis e São Tomás de Aquino, ao dizer que "não existe povo criminoso" e que "não existe terrorismo islâmico".

Trago hoje dois vídeos, de pessoas que nasceram dentro do mundo islâmico. Eles explicam Islã. O Papa Francisco seria bem mais útil, em suas palavras sobre o Islã, se levasse em consideração o que se fala nesses dois vídeos.

O primeiro, acima, é de Ayan Hirsi Ali. Ela detona a visão esquerdista sobre Islã, que é defendida pelo Papa Francisco.

O segundo, abaixo, é do grande especialista em Islã, o egípcio Raymond Ibrahim. Ele mostra a perseguição a cristãos pelo Islã.

Os dois vídeos têm legenda em português.




No meu post abaixo, eu menciono meu livro, que tratou sobre Guerra Justa. Nele trago a opinião sobre o Islã de de santos, teólogos cristãos, papas e até escritores cristãos. Mas por se tratar de um livro sobre Guerra Justa, que é uma doutrina cristã, eu não entrei no debate sobre o Islã que surge dentro dos próprios muçulmanos. Mas se fosse o caso, em livro sobre o próprio Islã, com certeza Ayan Hirsi Ali e Raymond Ibrahim seriam citados, além dos mencionados no vídeo Tawfiw Hamid, Asra Nomani e Zuhdi Jasser.

Aliás a única coisa que discordo do vídeo de Ayan Ali é quando ela diz que o Ocidente defendeu os dissidentes do comunismo. Eu acho que não. Esses dissidentes também foram renegados na mídia global. Apenas alguns conheciam seus nomes. Por exemplo, eu que estudei quando ainda existia o mundo soviético, nunca tive nenhum professor que mencionasse esses dissidentes, nem nunca li nenhum jornal impresso ou televisivo na época ressaltando a luta deles.

Assistam aos vídeos. Aprendam com quem conhece o Islã desde que nasceu.



2 comentários:

Anônimo disse...

Seria que o papa Francisco estaria falando serio acerca do Islã?
Difícil acreditar!
D ATHANASIUS SCHNEIDER EM RECENTE ENTREVISTA A ADELANTE LA FÉ.
LUTERO
“realizó en realidad un inmenso daño a la cristiandad entera”
” llamó a la misa una invención del demonio – lo cual es una blasfemia -, le llamó al papado una invención de Satanás ¿Cómo puede ser una persona así llamada testigo?”
OBEDIENCIA
Estar sometidos al papa ”no significa una obediencia ciega, por supuesto que no, porque no estamos en una dictadura”.
COMUNIÓN A LOS “DIVORCIADOS”
“la conciencia no es el juez, ésta debe escuchar la voz de Dios”
“los sacramentos no son acciones privadas de cada individuo, los sacramentos son públicos, son las acciones más públicas de la Iglesia”.

Isac disse...

Levar para a fé dá para crer, mas saber se o povo a acataria seria outra, nessa corrupção em que vivemos, a começar de cada dia um novo pecado, de forma desafiante, cada vez mais atrevida e ousada?
Basta conferir o Vaticano, centro do mundo e o que provém de lá de uns tempos para cá, sempre deteriorando-se e o clero apático, começar do topo, salvas as raras exceções...
E o caso de N Senhora a exposta numa bacanal com aprovação de certos prelados, até da CNBB?