sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vídeo: "Papa Francisco, o Defensor do Islã"




No vídeo acima, Robert Spencer, autor renomado de vários livros sobre o Islã, fala de elogios que o Papa Francisco tem recebido de líderes Islâmicos, inclusive líderes que financiam o terrorismo islâmico no mundo.

Para esses líderes Islâmicos, como Mohammad Al-Issa, líder do "Muslim World League", Francisco é um "Defensor do Islã", que defende a religião islâmica pelo mundo, como uma religião que "espalha o amor" pelo mundo.

Spencer lembra uma condenação que o Islã recebeu pelo Papa Calisto III, que considerava o Islã uma seita diabólica.

E Spencer também lembra que o Papa chegou a defender os terroristas que mataram os jornalistas da revista Charlie Hebbo em 2015, dizendo que os terroristas agiram como alguém age se falam mal de sua mãe. Assim como é normal esmurrar alguém se este fala mal de sua mãe, os terroristas agiram de forma normal pois a revista falou mal de Maomé.

O Papa chegou a igualar os fundamentalistas muçulmanos com os fundamentalistas cristãos.

Como pergunta Spencer, o que aconteceria no mundo islâmico se um líder religioso muçulmano fosse chamado de "Defensor dos Cristãos ou dos Judeus"?

Certamente, o Papa Francisco se destaca, é o primeiro papa na história de mais de 2 mil anos da Igreja que pode ser considerado, como muitas razões, um "Defensor do Islã".


Um comentário:

Isac disse...

Enquanto isso, apesar de praticamente derrotado, o ISIS ataca povoados cristãos como cangaceiros e fogem, com os cristãos assados na Siria como frangos em fogo lento.
Já Asia Bibi segue presa no Paquistão por ter "blasfemado" - se não foi um complot por ser cristã - o que parece, todavia, desprezada pelo Vaticano.
QUANTA "HONRARIA"...
O Papa Francisco recebeu uma honra notável na semana passada de Ahmed al-Tayeb, o Grande Imã de al-Azhar no Cairo, agradecido por sua "defesa do islamismo contra a acusação de violência e terrorismo".
Algum outro Papa de Roma na história do Cristianismo já foi anunciado como um "defensor do islamismo"?
ENQUANTO ISSO, NO TERRORISTA ALCORÃO...
"O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro(Maomé) e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. Alcorão, Surata 5,33.