quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Vídeo: Psicólogo Jordan Peterson - Guerreiro contra a Ideologia de Gênero



Não vou traduzir todo o vídeo acima que traz as fantásticas respostas do psicólogo clínico, professor da Universidade de Toronto, Jordan Peterson.

Vou apenas destacar as frases dele que mais gostei. As respostas dele destruíram o pensamento politicamente correto da entrevistadora Cathy Newman.

Ele começa falando como os jovens homens estão infantilizados. Estão carentes por palavras de encorajamento para serem verdadeiros homens na vida, fortes para enfrentar as dificuldades.

Ele responde:

 "Mulheres querem Verdadeiros Homens"

"Mulheres querem homens competentes, poderosos no sentido de que as ajudam, são verdadeiros parceiros e não dependentes, chorões"

"Quando mulheres não querem um homem competentes é porque querem dominar o parceiro, não se pode dominar o parceiro competente. Tem um parceiro chorão não resulta em felicidade para as mulheres, pode até ser satisfatória por um momento, mas não é solução feliz de longo prazo. Qualquer relação de longo prazo para ter sucesso precisa de reciprocidade nas responsabilidades".

Sobre Mulheres e Homens:

"Para ser Chefe de Sucesso Precisa Ser Inteligente e Duro, Isso Mulheres e Homens Podem Ser".

"Não é apenas questão de gênero que explica diferenças de salários entre homens e mulheres, deve-se observar as ocupações, as idades, as personalidades, os interesses, etc."

Peterson foi perguntado, por que ele defendia a liberdade de expressão mesmo que ofendesse o pessoal LGBT.

Peterson respondeu: "Por que para que você seja capaz de pensar você tem de correr o risco de ofender". 

Daí, ele deu o exemplo da própria apresentadora que estava arriscando ofender a ele.

Ela ficou sem palavras não conseguiu responder a ele. O Life Site News destacou essa passagem da entrevista.

 Sobre a Ideologia de Gênero

 "A Filosofia Totalitária de Mao Tse Tung que Matou Milhões é a Mesma que guia os Radicais LGBT. É a Filosofia de Identidade de Grupo. Uma pessoa é medida pelo grupo que pertence. Mao pensava assim e os Radicais LGBT também"

--

Jordan é autor do livro abaixo.

Não sei se é um livro bom, especialmente no que diz respeito ao aspecto religioso. Um amigo me mostrou que Peterson tem "espiritualidade" mas muitas "espiritualidades" podem afastar a pessoa do verdadeiro Deus.

Ele não trata do tema na entrevista acima. Tratou apenas de ideologia de gênero e nesse aspecto, Peterson mandou muito bem.



Nenhum comentário: