O viés esquerdista da imprensa mundial é tão explícito que por vezes fica matematicamente provado. Vejam o caso da Associated Press acima. Ela diz: "Presidente Trump envia ao Congresso plano de gastar 4 trilhões de dólares que fará déficit explodir".
Bom, essa mesma Associated Press reportou duas vezes que Obama tinha plano de gastar os mesmo 4 trilhões dólares, somando 8 trilhões de dólares, mas dessa vez Obama estaria "combatendo terrorismo e mudança climática e ajudando a classe média".
Vejam abaixo:
Será que os gastos de 4 trilhões de Trump não vão ser gastos com combate ao terrorismo e nem ajudará a classe média?
Hoje em dia, os jornais pelo mundo de forma generalizada combinam esquerdismo com estupidez pura e simplesmente.
Eu sei, o esquerdismo sempre vem acompanhando da estupidez intelectual.
Mas por vezes sites que alguns chamam de direita também mostram muita estupidez.
Vejam o caso de "O Antagonista" no Brasil.
Em geral, esse site é muito bom para atacar o PT, o Lula, o MST, o MTST, o Temer, o Renan Calheiros, mas é péssimo na hora de mostrar de que lado moral está e muitas vezes é simplesmente estúpido até pelo ele mesmo costuma escrever.
Eles dizem: "somos jornalistas, não temos lado".
Hummm....conta aquela do papagaio.
Vejamos um caso recente.
O Antagonista disse que o Trump é igual a Dilma, porque o Trump reclamou que há muita Fake News na mídia e que não se reporta o que o governo fez de positivo.
Por isso, Trump seria igual a Dilma que reclamava da imprensa.
Bom, reclamar de Fake News todos os políticos de hoje reclamam, seja de direita ou de esquerda, a própria Europa está tentando endurecer as leis contra "fake news, e isso é apoiado até pelo próprio O Antagonista. Recentemente, o site apoiou a Folha de São Paulo sair do Facebook por conta de Fake News, apesar de dizer que vai continuar no Facebbook (hummm...hipocrisia, não?).
Disse O Antagonista: "O Antagonista apoia a Folha, mas continua no Facebook. Por um motivo simples: não dá para sair do mundo, mesmo que a gente não goste do mundo ou o mundo não goste da gente."
Hummm....tamanha hipocrisia.
Reclamar que a imprensa não reporta o que um governo fez de bom é mais velho que andar pra frente entre políticos. Já devia existir na Roma antiga.
Finalmente, eu diria que Trump é tão igual a Dilma quanto a lojinha de 1,99 da Dilma é igual ao império milionário de Trump. Ele é tão igual a Dilma quanto a democracia da Venezuela apoiada pela Dilma é igual à democracia dos Estados Unidos de Trump.
(agradeço as notícias da AP ao site Weasel Zippers)
5 comentários:
Muito Bom
Obrigado, Alexandre.
Abraço
Conheço o antagonista desde longa data e no tempo do bando do PT era seu defensor e após, ao despacho dele do poder, mudou, até hoje não sabendo de que lado está.
E eram ardorosos defensores de Hillary e foram duramente criticados após a derrota dela!
Parece-se confuso, não sei de que lado está até hoje!
Na verdade, o site "O Antagonista" não é de direita. Eles são simplesmente anti-pt (e, ao que me parece, pró-psbd, o que é a mesma porcaria que o pt, só com um verniz diferente).
Faço coro com o Ricardo Lima e acrescento que bater em Dilma (embora afagando o resto) foi feito até pela excrescência partidária do PSTU, sob a alegação - bem esquerdista - de que a então presidente havia de "aburguesado" e por isso teria passado da esquerda para a direita (!) É sério, pessoal. Eu os ouvi berrando isso numa manifestação aqui na minha cidade (Fortaleza).
Postar um comentário