quinta-feira, 29 de março de 2018

"Papa Francisco Disse que Inferno NÃO Existe"


A imagem acima é a do momento no Drudge Report, um dos sites mais lidos do mundo, seguramente o mais lido dos Estados Unidos.

Pergunta se o Papa Francisco disse que o Inferno não existe.

O que houve?

Bom, Eugenio Scalfari, um jornalista ateu de 93 anos, novamente se reuniu com o Papa Francisco e disse que o Papa Francisco lhe afirmou que o Inferno não existe e  que as almas do inferno simplesmente desaparecem. Scalfari não grava as conversas, nem as escreve, providencialmente.

Bom, caso o Papa tenha dito isso há muitas heresias na argumentação e  destrói o que o próprio Cristo falou. Por muito menos, papas já foram declarados heréticos.

Além disso, Nossa Senhora de Fátima mostrou o inferno para os meninos de Fátima, e muitos santos viram o inferno em vida, como Santa Teresa D'Ávila, São João Bosco, e Santa Faustina. Eu já falei das visões do inferno desse santos aqui no blog.

Outro dia também, eu li o impressionante relato da colombiana Glória Polo que conheceu o céu e o inferno e voltou para contar. Leiam o testemunha dela, clicando aqui.

É a quinta vez que o Papa Francisco se reúne com o tal Scalfari. Isso mesmo quinta vez! E sempre vem uma frase polêmica de Scalfari que não são desmentidas pelo Vaticano adequadamente.

Li que o Vaticano "negou" dizendo que Scalfari fez uma "reconstrução" das palavras do Papa.

Reconstrução? Quais foram as palavras do Papa, então?

E por que um papa se um reúne 5 vezes com alguém? É o que pergunta o renomado jornalista católico Raymond Arroyo no twitter.

O site Gloria TV acusa o Papa de heresia, pois o Vaticano não negou completamente as palavras de Scalfari e que fala dos textos que Scalfari escreve após encontros com o Papa. O site lembra que Scalfari escreveu sobre o Papa Francisco em setembro de 2013, julho de 2014, março de 2015, novembro de 2015, novembro de 2016 e julho de 2017. Em cinco vezes, o Vaticano teve que reagir contra supostas afirmações do Papa ditas por Scalfari.

Mas o Papa continua convidando Scalfari para conversar. Daí, o site defende que o Papa usa Scalfari para espalhar heresias. 

Pode ser que o tal Scalfari faça isso para vender seu jornal?

Com certeza. Mas e daí? Tamanhas heresias não podem correr o mundo.



2 comentários:

Ricardo Lima disse...

Infelizmente, tenho que dizer mais uma vez: O Papa Francisco é um péssimo papa.

Que DEUS tenha misericórdia de nós, pobres pecadores. :(

Isac disse...

"Ninguém pode ser condenado para sempre porque esta não é a lógica do Evangelho". A l 296.
Dessa forma, antecipadamente, estariam extintos o inferno, o Juízo Final, condenação dos maus, pior ainda, desmentindo o Divino Mestre N Senhor Jesus Cristo!
Haja quem nada perceba de anormal em certas falas do papa Francisco, como também no "Lutero, "testemunho do Evangelho"...
Feliz Pascoa e à sua familia!