quinta-feira, 22 de março de 2018

Vídeo: Facebook (Zuckerberg) in 2009: "Facebook Não Vende as Informações"



No vídeo, acima Mark Zuckerberg (dono do Facebook), em 2009, em entrevista para BBC, é perguntado se ele vai vender ou compartilhar as informações do Facebook.

Ele responde: "O que é especial no Facebook é que os usuários são donos de suas informações"

A entrevistadora insiste: "Então, você não vai vender essas informações".

Ele responde: "Não, claro que não. Os usuários é quem dividem com as poucas pessoas que eles querem".

Hummm...quem caiu nessa?

Agora, de forma mais explícita, vemos que:

1) Assessor de mídia de Obama diz que "Facebook está do nosso lado, compartilhou informações sociais com a gente, coisa que Facebook não permite que outros fazem".

2) Firma Cambridge Analytica e Facebook estão sendo processados por dividir informações para a campanha de Trump.

3) Zuckerberg, depois de pego por diversos lados, pede desculpas.

Eu fui obrigado a entrar no Facebook a pedido de um professor que estava avaliando minha tese de doutorado. Eu fiz a vontade dele, mas não coloquei nada. Por anos, o Facebook tinha apenas meu nome e a foto de uma praia.

Quando eu publiquei meu primeiro livro, eu vi que o Facebook é uma ótima ferramenta para divulgar o livro. Então, resolvi divulgar meu livro e o blog. Não me arrependo, Facebook é realmente fantástico para divulgar informações ao mundo todo.

A pergunta que sempre me faço,é: por que alguém põe fotos pessoais no Facebook? Deveriam usar apenas para questões profissionais. Coloca-se a própria foto e depois compartilha-se informações profissionais ou notícias.




Nenhum comentário: