terça-feira, 4 de setembro de 2018

Papa Ataca os "Legalistas" e Padre Charles mostra o valor da Lei de Deus.


Recentemente, o Papa Francisco atacou os que chamou de "legalistas, fariseus e rigoristas", e no dia seguinte disse que ia ficar em silêncio frente à "pessoas que procuram apenas escândalos"

O Papa quer ficar em silêncio frente a uma das maiores crises da Igreja na história, e diante de uma crise que envolve inúmeros casos de pedofilia e homossexualismo feitos por padres e até cardeais, sendo que alguns desses padres e cardeais ganharam proteção dele próprio. O site Life Site News relatou seis casos de padre pedófilos e homossexuais que envolveram o próprio Papa Francisco.

Não se pode negar que a posição do Papa Francisco é ridícula, desonesta e cruel com as vítimas e os fiéis, que esperam orientação do líder da Igreja Católica.

O Papa, desde o início, sempre atacou os teólogos e canonistas, os despreza (eu cheguei a publicar aqui no blog uma lista de insultos do Papa Francisco copilada para um livro, muitas delas contra teólogos e canonistas). E agora, com a crise envolvendo ele mesmo, ele continua seus discursos contra o que chama de "legalistas".

O Papa faz política, ele não está seguindo os ensinamentos de Cristo.

Isso fica claro em um artigo do Padre Charles Pope. No artigo, o padre Charles explica o que é  a lei de Deus e como foi tratada por Cristo.

O texto se chama "The Love of the Law and The Law of Love" (O Amor da Lei e a Lei do Amor).

Padre Charles lembra que Deus é Amor e também sua Lei. E ressalta 4 ensinamentos sobre a relação de Deus com sua lei.

1) Lei precisa ser protegida.

Padre Charles lembra as palavras de Moisés que recebeu os 10 mandamentos (Deut 30: 15-20):

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. 17.Se, porém, o teu coração se afastar, se não obedeceres e se te deixares seduzir para te prostrares diante de outros deuses e adorá-los, 18.eu te declaro neste dia: perecereis seguramente e não prolongareis os vossos dias na terra em que ides entrar para possuí-la, ao passar o Jordão. 19.Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a I tua posteridade, 20.amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais." 

2) A Lei de Deus não deve ser Alterada.


Aqui, padre Charles lembra de duas passagens do Velho e do Novo Testamento:

Salmos 118:33"Mostrai-me, Senhor, o caminho de vossas leis, para que eu nele permaneça com fidelidade." 

Tiago 2:10"Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela." 


3) A Lei tem prioridade

Aqui, o padre Charles, atacou os fariseus por seguirem suas próprias leis e a não a lei de Deus:

Marcos 7:6-8: ""Jesus disse-lhes: Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. 7.Em vão, pois, me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (29,13). 8.Deixando o mandamento de Deus, vos apegais à tradição dos homens."

4) A Lei deve estar no coração dos homens 


Salmo 118:20: "Consome-se minha alma no desejo perpétuo de observar vossos decretos. 21.Repreendestes os soberbos, malditos os que se apartam de vossos mandamentos." 


Marcos 7:20-23: "Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. 21.Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, 22.adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. 23.Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem." 


2 comentários:

Adilson disse...

Mais do que nunca a Igreja dos Santos se faz necessária. Mais do que nunca a Igreja dos Apóstolos se faz necessária. Mais do que nunca os leigos de fé e devoção se fazem necessários. Mais do que nunca a Santíssima Virgem Maria se faz necessária. Creio que a punição para os nossos dias se fará com terrível vigor, pois é injustificável que numa época em que informações, imagens, documentos e notícias estejam acessíveis de forma rápida e viável. Todas as lideranças eclesiásticas em todas as partes do Mundo estão vendo com clareza e a olho e ouvidos nus tudo isso. Será que vão responder como o papa dizendo que vão se manter calados? Deus ajude-nos.

Isac disse...

Se eles faltarem a palavra, de nossa parte tentaremos compensá-los como que disseminando a verdade, já que emudeceram-se, assim como denunciando os inimigos da Igreja de forma nomeada, como os PCs e desde o Vaticano, caso Pes James Martin, Arturo Abascal etc.!