segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Trump para um Sacerdote de Batina: "Ele tem mais poder do que Eu".


O padre Kenneth Novak, da Sociedade São Pio X, que estava de batina, se encontrou com Trump e Trump disse para ele: "olhe isso, um homem de batina, ele tem mais poder que eu".

A conversa foi gravada em vídeo e está disponível no site da Gloria.TV. Vejam lá. O vídeo é de julho do ano passado, mas está valendo.

A primeira vez que eu tive essa noção de que um padre é o homem mais poderoso do mundo ocorreu quando eu li o livro do filósofo alemão Dietrch von Hildebrand, chamado "My Battle Against Hitler".

Hildebrand mostrava extremo respeito aos padres, e pergunta no livro: "quem pode transubstanciar Deus para você?", quem pode lhe perdoar os pecados?

Trump, ao que parece, entende isso. Sabe onde está o verdadeiro poder.

Hoje em dia, quando eu encontro um padre, que em geral não usa batina, eu nem sei se devo pedir as bençãos dele, tenho medo dele ficar ofendido.



2 comentários:

Isac disse...

Já estaria instalada a NOM se Trump não tivesse sido eleito, suponho, tudo estava preparado, bastava apenas Hillary estar eleita!
Pareceria-me também os Céus terem mandado esse homem para deter o acima, dar mais tempo ao mundo ou aguardar os merecidos castigos que se avizinham cada vez mais, pois a humanidade, nós, nada queremos de conversão e quase todos nada sabem ou se revoltam ou se insurgem contra a neo igreja "católica" do papa Francisco - apenas uns muito raros clérigos - às paralelas da tradicional, à qual caberia:
... "com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria". Ap 17,2.

Ricardo Lima disse...

Trump é perfeito? Certamente que não.

Mas, dentro das possibilidades, foi a melhor escolha para os norte-americanos.

Assim como Bolsonaro foi para o nosso país.