quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Vídeo "O Antipapado Bergogliano" de Ann Barnhardt




Ann Barnhardt tem ficado na crista da onda da mídia católica no mês passado por conta de sua pesquisa sobre a renúncia do Papa Bento XVI.

Sobre Ann Barnhardt, eu consultei meu próprio blog e vi que já postei um texto no ano passado que faz menção a Ann como um dos blogueiros católicos que trabalhavam com a hipótese de que Bento XVI não tinha renunciado de forma adequada.  Agora ela se mostra mais decidida para defender que o Papa Francisco "não é, nem nunca foi Papa".

Eu diria que a tese dela ainda não me convenceu totalmente, e como ela mesmo reconhece, ela não tem formação teológica, nem canônica. Mas não deixa de ser uma boa análise e uma boa pesquisa.

A principal tese é de que Bento XVI na renúncia tentou criar um sistema de dois papas, com uma renúncia apenas da "administração" do Vaticano e não do ministério papal. Bento XVI desejava ser um "Papa contemplativo", enquanto o outro administraria a Igreja.  Por isso, ele se mantém usando branco e assinando como Papa Bento XVI. Seu próprio secretário falou disso e Bento XVI, quando cardeal, participou de debates teológicos na Alemanha sobre novas formas de realizar o papado. Não era uma coisa nova para ele, pensar em diferentes, mesmo que ilegais, formas de exercer o pontificado. A ideia de "Papa emérito" realmente é uma invenção, sem qualquer relação com a história ou a lei canônica.

Bento XVI teria feito então uma renúncia inválida. Não existe essa nova "realidade ontológica" de dois papas, dentro da lei canônica. Bento XVI cometeu um "erro substancial" e sua renúncia é inválida pela lei canônica. Sendo assim, mesmo que não queira, ele é o Papa, e Bergoglio deve sair. Ann chega a defender que Bergoglio seja laicizado, porque ele é um "arqui-herético"

Ela também fala de outros motivos para a renúncia: como "fuga dos lobos" sodomitas, maçons...

A resposta que Bento XVI deu também para continuar usando branco foi realmente estúpida ("não havia batinas pretas disponíveis").

Ann fez um vídeo de 2 horas, um enorme trabalho de preparação. Assistam (espero que saibam inglês, não tenho tempo para traduzir). Tem muita informação importante a ser levada em consideração.

Mas o ponto dela que mais me convence é que o Papa Francisco trouxe caos para a Igreja e caos é coisa do demônio. Bom, isso é a mais pura verdade.

Bergoglio, pelas suas próprias palavras, se declara uma pessoa que gosta da bagunça, da falta de ordem, e fez e faz exatamente isso com a Igreja.

O livro de Antonio Socci (O Segredo de Bento XVI, Por Que Ele Ainda é Papa) que está disponível apenas em italiano no momento também tem sido um enorme sucesso. Ele também defende que Bento XVI ainda é o Papa.


Em suma, acho que os católicos que realmente são católicos se perguntam como pode a Igreja ter eleito Bergoglio como Papa. É assustador em muitos momentos. E a renúncia de Bento XVI é para mim a coisa mais estapafúrdia que vi na minha vida católica e pelos meus conhecimentos da história do papado uma das coisas mais estapafúrdias da história da Igreja.

Outro dia, eu li um site explicando todas as renúncias, a de Bento XVI se destaca por ser estapafúrdia mesmo. Nenhuma das renúncias (10 ao todo) foi tranquila, a única que parece que foi tranquila só há uma testemunha para dizer isso. Leiam o artigo de Oakes Spalding sobre as renúncias que é bem interessante.

Ann diz que a renúncia do Papa Bento XVI é o maior erro papal de toda a história da Igreja.





2 comentários:

Isac disse...

Bento XVI era odiado pelos globalistas e sua midia, enquanto o novo papa, por varios conservadores da Alta Hierarquia sob suspeita de invalidez de sua eleição, a qual foi ultra comemorada pelas esquerdas, globalistas e relativistas mundo afora!
A turma brava do S Gallen seria a protagonista de alguém que pertenceria anteriormente a certos esquemas nada cristãos, anti eclesiais tradicionais e conservadores, caso Cardeal Bergoglio...
L Boff sempre repete ser um dos nossos e nisso creio nele!
Olavo de Carvalho, muito bom em avaliar no quesito esquerdismo, a principio reticente, posteriormente já o detonou - difícil está contradizê-lo!
Mas, que certos comportamentos do papa Francisco estariam muito estranhos, sim, e recentemente, até N Senhora estaria sendo um de seus alvos...
E pior: pareceria estar nem aí, prá nada ou ninguém e, sem ações de cardeais e bispos frontais de reprovação a ele, ainda mais à vontade!

Adilson disse...

Me pergunto: mas quem ou que autoridade irá tirá papa Francisco do Trono de São Pedro? Se o Vaticano já o consagrou papa, então tecnicamente ele é legitimamente o Sumo Pontífice da Igreja. Como isso se resolverá? Que homens apontarão o anti-papado de Francisco? QUE Deus ajude Sua Igreja nesses últimos dias.