sábado, 2 de maio de 2020

Novo Livro: Bento XVI Barrou Máfia de Francisco. Mas Depois se Entregou a Ela.


Novo livro de Peter Seewald sobre Bento XVI. Peter Seewald é tipo um confidente de Bento XVI, já escreveu vários livros sobre ele. O último acaba de ser lançado e se chama "Ein Leben" (Uma Vida).

O livro já está fazendo certo rebuliço por contar sobre a eleição de Bento XVI para papa em 2005. Uma eleição que foi disputada entre ele e o atual papa Francisco.

Segundo o livro, Francisco (cardeal Bergoglio à época) foi levado a disputa pela máfia de St Gallen, formada por muitos cardeais tendo como líderes Martini (falecido em 2012), Danneels (falecido em 2019), Lehmann (falecido em 2018), Kasper (ainda vivo), Murphy-O'Connor (falecido em 2017)  e Maradiaga (ainda vivo).

O próprio Martini chegou a disputar votos, mas a máfia teria se concentrado em Francisco, que ficou  a 30 votos de Bento XVI, até desistir do páreo, depois de três votações.

A vitoria de Bento XVI ocorreu depois que o cardeal Joachim Meisner denunciou a máfia St Gallen em favor de Bergoglio (atual Francisco).

O jornalista alemão Paul Badde havia obtido informação de um clérigo de que a máfia estava querendo impedir por todos os meios a eleição de Bento XVI e passou essa informação a Meisner. Ele perguntou a Meisner se devia publicar. Meisner disse que ele seguissse a consciência dele.

Badde publicou e Meisner usou o artigo do jornal para influenciar a eleição em favor de Bento XVI.

Dessa forma, Meisner é o grande responsável pela eleição de Bento XVI.

Foi feito gigantesco esforço para conter a máfia de St Gallen e eleger Ratzinger. Mas Bento XVI jogou isso tudo fora no dia 11 de fevereiro de 2013 ao renunciar. E Francisco pode, então, chegar ao poder, junto com Kasper e Maradiaga.

Essa descrição dessa parte do livro de Seewald está no site do jornalista Marco Tossatti em italiano. Cliquem aqui e vejam.




5 comentários:

Emanoel Truta disse...

Bom dia Pedro!

A pergunta que fica: a eleição de Francisco é válida?

Deus nos ajude.

Valei-nos Imaculada Conceição.

Viva Cristo Rei!

Pedro Erik Carneiro disse...

Emanoel, essa informação de que Bergoglio tinha disputado com Francisco já era sabido. Eu tinha mostrado aqui no blog.

Mas agora a coisa ficou um tanto mais séria, porque Seewald é confidente de Bento XVI e por conta da denúncia sobre a máfia de 2005.

Abraço,
Pedro Erik

Emanoel Truta disse...

Lembro dessa informação. Mas, como você bem pondera, a coisa ficou mais séria.

Deus nos ajude, nesses tempos de pandemia e confusão.

Valei-nos Auxílio dos Cristãos.

Anônimo disse...

Sr. Pedro o que acha disso?

https://novusordowatch.org/2020/04/tv-network-to-air-sister-lucy-fraud-documentary/

Pedro Erik Carneiro disse...

Vou ver, meu amigo(a).

Abraco