terça-feira, 14 de março de 2023

As Memórias dos 10 Anos do Pontificado de Francisco

 


A arquidiocese de Liverpoool resolveu pedir que os seus seguidores no Twitter relatassem as memórias que tinham do pontificado de Francisco.

Se a intenção era ver pessoas elogiando a influência positiva de Francisco na fé dos católicos, não deu certo não.

As memórias são terríveis. As pessoas lembram fatos terríveis para o catolicismo que vieram das palavras e ações de Francisco. 

Eu escrevi todo um e-book relatando vários fatos deste pontificado, então teria muitas memórias, sendo a imensa maioria, bem ruins para a fé. Mas como se trata de uma arquidiocese inglesa, resolvi contribuir com a minha primeira memória que tenho de Francisco e que também apresenta uma memória de alguém que é do Brasil. 

Lembrei que a primeira entrevista de Francisco foi no Brasil, para o jornalista Gerson Camaroti. Na oportunidade, perguntado sobre a educação de crianças, Francisco respondeu que qualquer escola é boa não importa a religião da escola. Achei completamente absurda aquela resposta, pois Francisco desprezou a importância da religião em si, desprezou a importância do ensino da religião católica para criança, e desprezou as inúmeras escolas católicas no mundo. Sem falar que existem escolas islâmicas que ensinam o Alcorão diariamente para crianças ensinando-as a matar os infiéis. Uma resposta tenebrosa e pior que veio de um líder religioso. 

Leiam as memórias das pessoas do pontificado de Francisco clicando aqui.


Nenhum comentário: