sexta-feira, 31 de março de 2023

Livro para Tempos de Destruição da Igreja por Dentro

 


Hoje, eu li um artigo que fala sobre como antes do Vaticano II, nos seminários, se costumava dizer que a "erros não possuem direitos". O texto se chama "Rolling Over the Grave", de autoria de David Carlin. Hoje em dia, a Igreja é apenas defensora da defensora da liberdade de expressão. Caso contrário, sua própria liberdade de falar desaparecerá, pela pressão dos defensores dos tais direitos humanos, gayzismo, etc. 

Eu até diria que é pior do que Carlin diz, pois hoje em dia os inimigos da liberdade da doutrina da Igreja são os próprios líderes da Igreja. A Igreja, como instituição física, formada por homens, sempre teve na história inimigos heréticos dentro dela mesmo, sendo discípulos, padres, bispos ou mesmo papas. No entanto, atualmente as heresias são abertamente defendidas e aplaudidas como nunca e por muitos importantes do clero da Igreja. 

Para que os leigos católicos se defendam dos pastores que perseguem as ovelhas, a formação na doutrina católica é fundamental.

Está sendo lançado o livro acima que se chama The Faith Once for All Delivered (que poderia ser traduzido por " A Fé de Sempre que nos Foi Entregue"), que  conta com artigos de grandes católicos como cardeal Burke, cardeal Sarah  e o filósofo Edward Feser.

O livro é especialmente importante, me parece, para quem deseja saber como a fé católica pode se desenvolver no tempo.


Nenhum comentário: