terça-feira, 6 de março de 2018

Na África do Sul se Canta "Kill the Boer". A Quem Pertence as terras da África do Sul?



O Brasil foi colonizado pelo portugueses, já havia índios nômades no Brasil na época, então as terras brasileiras são deles?

A África do Sul foi colonizada por holandeses e ingleses, os negros sul-africanos já estavam lá, então as terras do país pertencem aos negros?

Se é o caso, tantos os índios como os negros da época já faleceram. Como retornar as terras pra eles, quem seriam seus herdeiros? Qualquer índio, qualquer negro? Não é possível.

Ou as terras estão relacionadas a quem trabalhou nelas? Nesse caso não haveria motivo para tirar as terras de quem as possui hoje, pois foram compradas por alguém que ou trabalhou nelas ou trabalhou para comprá-las ou as recebeu de herança de quem trabalhou de uma forma ou de outra para as possuir.

Julius Malema quer desapropriar as terras possuídas pelos brancos na África do Sul, sem pagar nenhum compensação e dar aos negros. Não conseguirá fazer isso, claro. Simplesmente, porque não seria possível dar as terras a todos os negros, teria que fazer uma seleção dos negros,e  aí o diabo entra com força. Sem falar que acho que o diabo já entrou nessa ideia absurda de Malema.

Ele foi preso em 2011 por cantar publicamente um música que diz "Kill the Boer", em referência aos holandeses e ingleses (brancos) e à guerra dos bôeres do final do século 19.

O vídeo acima mostra Malema defendendo a tomada das terras dos brancos.

O vídeo abaixo mostra ele defendendo que a música "Kill the Boer" seja cantada publicamente. Alguns no vídeo dizem que Mandela cantava a música. Não duvido.

Eu já fui à África do Sul duas vezes, dá para notar que a questão racial permanece, não só entre brancos e negros. Há também muitos de descendência indiana no país em posições relevantes e isso traz rancor. As ruas das cidades não são tranquilas.

Malema está jogando álcool no fogo.






10 comentários:

Isac disse...

Nada a estranhar nesse processo racista, dessa vez anti brancos, pois Mandela era um esquerdista barra-pesada, TERRORISTA E REVOLUCIONARIO e à sua morte houve a concentração geral da alcateia das esquerdas mundiais nesse país.
A anarquia, confrontos e caos total fazem parte desses lobos furiosos das esquerdas!

Anônimo disse...

Meu amigo, acho que há um erro no raciocínio: "Nesse caso não haveria motivo para tirar as terras de quem as possui hoje..." Pensando assim, as terras dos índios que habitavam aqui não poderiam ser usadas pelos colonizadores, pois já pertenciam às tribos nativas.
Um abraço,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro,

Realmente os colonizadores invadiram o que não era deles.Como diversas tribos ja aqui faziam aqui entre si.
Você está querendo dizer que as tribos nativas brasileiras trabalhavam na terra e assim foram roubadas pelos colonizadores.
Bom, isso é difícil dizer também pois as tribos eram nômades e não conheciam agricultura.
Mas, entendo seu argumento. Bastaria estar presente naquele momento para ser dono ou usar como caça e pesca. Interessante.
Pode ser, permanece o problema de como devolver às tribos, mas vou refletir sobre o que disse.
Abraço

Anônimo disse...

Olá amigo!
Obrigado pela ótima e honesta resposta.

--x--x--
Mudando de assunto, gostaria de sugerir um tema para postagem. Parece que o "pau tá quebrando" pro lado da CNBB:

https://www.youtube.com/watch?v=EyL_21PZcKg

E no site do Fratres in unum também tem algo a respeito.

Avalie, e se achar por bem publicar algo a respeito, seria muito bom para divulgação.

Grande abraço, amigo!

Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro, sobre isso ja manifestei meu apoio ao Bernardo Kuster no Facebook dele e ontem eu comentei a péssima carta feita pelo padre Paulo Ricardo.
Talvez eu toque nesse assunto aqui no blog. Mas geralmente não gosto de trazer temas que já são muito debatidos e nos quais já tem gente dizendo o que eu diria.

Em suma, a CNBB é há décadas petista e até anti católica, todos nós devemos apoiar o que faz Kuster sobre isso e rezar pela Igreja.
Obrigado, meu amigo.

Abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Valeu! ;)

Gustavo.

Alex disse...

Esse post veio a me calhar bastante. Outro dia eu tinha visto um vídeo sobre a imigração de fazendeiros de etnia europeia da África do Sul para a Georgia (ex país da antiga URSS) e eu fiquei tentando entender o motivo sociológico ou político disso, enquanto via outros vídeos sobre o mesmo assunto. Agora entendo melhor essa situação.

Alex disse...

Veja essa reportagem!

Afrikaner Farmers Migrating to Georgia
https://youtu.be/_dnNOFCDSF8

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, meu amigo.
Grande abraço, fique com Deus.

Pedro

Juscelino disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10216456464150297&set=pcb.10216456474070545&type=3&theater