quinta-feira, 21 de junho de 2018

Quem Está Mentindo: Papa Francisco ou 4 Cardeais?


Alguém está do lado do demônio, o "pai da mentira".

Lá vamos nós de novo, muito provavelmente vendo o Papa Francisco mentindo de forma grosseira e cruel, dessa vez contra quatro cardeais.

A história em poucas palavras é que quatro cardeais apresentaram em setembro de 2016 um documento formal tradicional da Igreja ao Papa Francisco, chamado Dubia, para que ele esclarecesse o documento do Papa chamado Amoris Laetitia. Em novembro deste mesmo ano, a carta foi divulgada ao público.

Vai fazer dois anos e o Papa Francisco de forma nada caridosa nunca respondeu à Dubia e nunca tinha se pronunciado.

Até que em entrevista ontem para a Reuters, o Papa Francisco disse que soube da Dubia pela imprensa!


"Francis said he had heard about the cardinals’ letter criticizing him “from the newspapers ... a way of doing things that is, let’s say, not ecclesial, but we all make mistakes”.

Bom, imediatamente, eu me perguntei: mesmo se tivesse sido assim, por que o Papa Francisco não respondeu? Ele só responde algo se o pedido for formal? Mas não é ele o Papa que sempre critica formalismo, burocracia e detalhes canônicos? Será que ele nunca respondeu a algo que ele viu nos jornais? Não é esse o Papa da misericórdia, por que não respondeu aos cardeais?
O mundo todo dizia que o Papa Francisco tinha recebido a Dubia dois meses antes de sair na imprensa, e agora o Papa vem com essa de que não sabia dois anos depois?

O Papa Francisco já fez este tipo de coisa quando disse que não recebeu uma carta de vítimas de pedofilia no Chile, para logo ser desmentido por um cardeal e pela imprensa que mostrou até a foto de uma vítima entregando a carta ao Vaticano.

Quem enviou a Dubia foram quatro cardeais: Carlo Caffarra (italiano), Joachim Meisner (alemão), Walter Brandmuller (alemão) e Raymond Burke (americano).

Só que os dois primeiros, infelizmente, já faleceram.

Os dois que sobrevivem responderam a esta afirmação do Papa. Imediatamente.

Cardeal Brandmuller disse que a Dubia foi entregue dois meses antes de ser disponibilizada ao público e que foi entregue tanto ao Papa como à Congregação para a Doutrina da Fé.

Raymond Burke também respondeu dizendo que o cardeal Caffarra entregou pessoalmente a Dubia na Residência do Papa e no mesmo dia à Congregação para a Doutrina da Fé no dia 19 de setembro de 2016. E que durante todo esse período de 2 anos nunca foi questionado que a carta não foi entregue formalmente. 

Leiam:


2) Resposta do Cardeal Brandmuller

3) Resposta do Cardeal Burke.

Que tristeza, a mentira está dominando a Igreja!



Um comentário:

Isac disse...

A disponibilidade dos cargos dos mais de 30 bispos do Chile teria se dado em similares circunstancias: teriam sido acusados de serem omissos, e sentindo-se atingidos, partiram coletivamente contra o papa Francisco que, se tivesse absoluta certeza do que dissera, teria aceito a renuncia em bloco, mas afastou talvez alguns muito poucos, uns 3...
O comportamento dele em certos casos se pareceria de esquerdistas: apenas retrocederia sob extrema pressão e, se pego em flagras, caso Chile do qual se julgaria desinformado, aparentemente sem saídas, tenderia a acusar os outros para safar-se de não estar a par do caso...