sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O Paganismo dos Nativos = Fiéis do Star Wars = Morte


O que temos no mundo moderno? Uma ótima dica para responder à pergunta é ler Curing Mad Truths de Rémi Brague. Uma resposta simples seria que o pensamento moderno se desvencilhou das verdades mais básicas, tipo "isto é uma cadeira, cadeira serve para sentar e é feita pelos homens" (esse desvencilhamento estúpido foi iniciado com Descartes e continuada por Hume, Kant, Husserl...).

A humanidade tinha chegado ao ápice no pensamento filosófico-teológico em São Tomás de Aquino, no século XIII, desde lá, talvez por ódio extremo do demônio, foi  ladeira abaixo, "like a rolling stone".

Como explica o padre Dwight Longenecker, o deus dos nativos mais primitivos, que praticavam o animismo, idolatrando a "mãe terra" e o "deus sol" e faziam matanças de crianças em nome desse animismo boçal é semelhante ao que pensam os adoradores modernos do "que a força esteja com você" que praticam panenteísmo misturando ateísmo com espiritismo enquanto matam milhões de crianças em clínicas de aborto e velhos em clínicas de eutanásia.

Hoje também leio artigo de William Briggs sobre que depois de aprovação da sodomia, os modernos querem a aprovação da pedofilia, seja dizendo que é "natural" ter sexo com crianças ou que pedófilos "nascem desse jeito". Diga para esse pessoal pedófilo "a força este com você", eles vão achar lindo e "cool". Fale de proteção da Amazônia e dos índios com todos os seus rituais de infanticídio, e eles também vão achar lindo. Faça uma exposição ao ídolo Moloch (ídolo dos amonitas de 1900 anos antes de Cristo, conhecido por "pedir" o sangue de crianças aos seus adoradores) em pleno Coliseu, onde se matou muitos cristãos, e os modernos vão achar fantástico. Retire a placa dos dez mandamentos das cortes de justiça em nome da liberdade religiosa que aceita o satanismo e os modernos vão apoiar com orgulho.



Quando se tem um Papa que ataca até o oração Pai Nosso, distorce completamente as palavras de São Paulo em favor do animismo, chama que os que são contra o documento do Sínodo de racistas,  sem falar no que o tal jornalista Eugenio Scalfari diz que o Papa diz (Cristo não ressuscitou, não existe Cristo na Eucaristia....), estamos realmente em tempos de tribulação, não só para os católicos, mas para todos no planeta.

Eu não tenho nem nervos para ler artigos do tipo que escreve Briggs. Se tem uma coisa que me deixa completamente fora de mim é maltrato com crianças.

Mas recomendo a leitura dos dois artigos, o do padre Longenecker e de Briggs.

O que fazer diante de um mundo de "celeiro de craques que batem com as quatro pernas"?

Rezar e proteger sua família.


Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo,
Após esse post tive a certeza de que a alegada "mudança climática" é por ação humana. Não pelas atividades econômicas, mas sim pelas (más) atitudes morais:

Assassinato de inocentes (Gn 4, 10).
Oprimir as viúvas e os órfãos (Ex 22, 22-23).
Defraudar o trabalhador de seu salário (Dt 24, 15).
Sodomia ou homossexualismo (Gn 19, 4-9, 1Cor 6, 9-10).

Ou seja, estamos "clamando aos céus por vingança".

Que Deus nos dê força para resistirmos a essa terrível tribulação.

Permaneçamos unidos em oração.

Cordialmente em Cristo e Nossa Senhora,
Gustavo.