quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Francisco Quer Proibir Arma Nuclear no Catecismo


Fiz uma análise significativa sobre bomba nuclear e Igreja Católica (e teólogos católicos) no meu livro acima Teoria e Tradição da Guerra Justa.

Em suma, a posição de Francisco sobre proibir armas nucleares no Catecismo (posição que ele falou ontem) está em desacordo com séculos e séculos de doutrina católica. A coisa só chegou neste ponto de ser completamente herético a Bíblia ou a Santo Agostinho (pai da teoria da Guerra Justa) depois do Pacem in Terris de João XXIII (quando ele defendeu o banimento integral das armas atômicas, mas disse que as armas eram importante para conter países perigosos. Em suma, João XXIII abriu uma enorme "brecha"  para essa bobagem de Francisco).

Durante o ataque a bomba nuclear sobre o Japão, os teólogos católicos, especialmente Elizabeth Ascombe, condenaram o ataque, mas não condenaram as bombas em si.

Mesmo porque é anti-cristão e uma estupidez condenar um objeto que não seja o coração dos homens. Afinal, Cristo disse que os erros no mundo nascem no coração dos homens e não fora dele. Além disso, analisando sob o aspecto puramente político, como tirar bombas nucleares de países como Irã, Arábia Saudita e China, que não adotam e até deploram o cristianismo e detestam tudo que representa o Ocidente?

Para entender mais comprem o livro, que está em promoção durante a black friday por apenas 27 reais.

Em suma, é mais uma sugestão de Francisco que é herética à Doutrina milenar da Igreja e ao próprio Cristo.

O Catecismo virou a arma nuclear de Francisco para tentar a Igreja que ele tem em mente, uma Igreja que despreza ensinamentos da Bíblia, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino.



2 comentários:

Adilson disse...

Cada passo que esse papa dá mais se confirma que ele NÃO foi eleito de forma natural e rigorosamente dentro do processo: até os protestantes (meus vizinhos, por exemplo) já estão convictos de que esse homem tem o comportamento do anticristo.

Unknown disse...

Já em 2013 eu já via que ele era um antipapa herege modernista público e escandaloso!
Infelizmente eu estava e estou certo!