quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Francisco: "Mistura de Confusão, Evasão e Truques Ilusionistas"

Essa semana eu poderia fazer um pot-pourri de falas e textos de Francisco que eram bem ruins para a doutrina católica.  Mas eu, depois de quase 10 anos deste pontificado, ando cansado de reportar este tipo de coisa.

Tem de tudo, com destaque para uma carta do papa ao padre James Martin, propagador do movimento LGBT, em que Francisco procura se explicar por ter dito que homossexualidade é pecado. Francisco acabou reduzindo o que disse pois argumentou que homossexualidade é pecado como todo ato sexual fora do casamento. 

E claro que não é só  isso,  pois homossexualidade é uma ação antinatural. Santa Catarina de Siena disse em seu livro que o ato sexual gay é tão ruim que nem o demônio consegue ver, justamente por ser antinatural 

Além disso, a carta de Francisco mostra que o papa além de não condenar as heresias de James Martin, o respeita tanto ao ponto de querer se explicar. 

Mas o jornalista inglês católico, Damian Thompson, que também acompanha com tristeza este pontificado, resolveu escrever um artigo que tem um resumo das ações recentes de Francisco e de alguns fatos recentes da Igreja. 

No meu do texto, ele resume muito bem este pontificado: "Francisco é uma mistura de confusão, evasão, e truques ilusionistas"

Bom, o católico deve saber quem é o pai do caos na doutrina.

Leiam o texto de Thompson clicando aqui. O texto se chama Inside the Catholic Civil War (Dentro da Guerra Civil Católica).



Um comentário:

Juscelino disse...

Desculpa.. Não , não foi, é que estava bem mais abaixo..