-
É o apresentador Bill O´Reilly, o mais assistido na TV a cabo norte-americana, que costuma dizer que a eleição presidencial de 2012 é a mais importante da vida do povo americano. Essa eleição começa hoje, com a primeira primária no Estado de Iowa entre os candidatos a enfrentar Obama.
Eu acho que O´Reilly tem razão. Os americanos terão de decidir entre dois modelos:
1) Modelo Europeu defendido por Obama. Economicamente falido sugado por políticas keynesianas combinado com o politicamente correto e o multiculturalismo que tem destruído a cultura européia e permitido o avanço do Islam, que defende justamente o contrário (uniculturalismo); ou
2) Modelo tradicional americano, que defende os preceitos do capitalismo, o mérito individual e a força do cristianismo para o desenvolvimento humano.
Os candidatos para enfrentar Obama são: Mitt Romeny, Rick Santorum (foto acima), Ron Paul, Newt Gingrich, Michelle Bachmann, John Hunstman.
Eu já falei aqui diversas vezes que, seu eu fosse eleitor americano, meu candidato é Rick Santorum. Ele consegue entender que a economia e a moral estão conectadas.
Nos últimos dias fiquei muito feliz ao ver que ele saiu dos últimos lugares para a terceira ou mesma primeira posição na primária de Iowa, dependendo da pesquisa. Ele passou todo o ano com índice de 2 a 3%, mas nas últimas semanas chegou a 20%, se aproximando do primeiro colocado nas pesquisas, Mitt Romeny.
Infelizmente, mesmo se vencer a primária Iowa, Santorum tem poucas chances. Ele terá que conseguir muito dinheiro e muito apoio de gente que não quer ver Romney (um candidato que costuma mudar muito de opinião sobre questões econômicas, culturais e religiosas) no poder.
Em todo caso, tirando Ron Paul (que é um louco em matéria de política internacional), qualquer que enfrente Obama será melhor que Obama para mim.Talvez até Ron Paul.
Para mim, Obama foi a pior escolha presidencial dos Estados Unidos de todos os tempos. Os americanos já estão se arrependendo disso, vejam o vídeo abaixo que brinca com aqueles que se arrependeram.
Mas a força da mídia ainda está do lado do Obama.
Vai ser realmente a eleição mais importante dos Estados Unidos em décadas e também será extremamente importante para o século XXI. Se Obama já foi um desastre no primeiro mandato em termos econômicos e em política internacional, o pior será ainda mais provável se ele estiver livre de buscar um reeleição.
Abaixo, uma entrevista com Rick Santorum.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário