terça-feira, 17 de julho de 2012

Suri, filha de Tom Cruise, de Cientologia para Catolicismo

-


Katie Holmes, livre da dominação do ex-marido Tom Cruise, decidiu matricular sua filha em um colégio católico. É o que diz o jornal London Evening Standard.

O jornal diz que Katie Holmes matriculou sua filha de seis anos na escola Sacrado Coração de Nova Iorque (New York's Convent of the Sacred Heart School).

Diz ainda que Katie está muito satisfeita em colocar sua filha em uma educação católica, ao invés da educação na Cientologia, que Tom Cruise desejava. Suri vai ter educação em sala de aula pela primeira vez, antes ela tinha aulas em casa.

O jornal lembra que na mesma escola, estudaram Lady Gaga, Caroline Kennedy e Paris Hilton. Não é uma turma muito boa, poderiam ter escolhido referências melhores. 

O currículo no Sagrado Coração é rigoroso, os estudantes deve assistir à missa toda quinta-feira, e custa 38.000 dólares por ano.

 

Quando eu fui para Nova Iorque este ano, eu tive a sorte (ou azar) de ficar hospedado em um hotel vizinho a um local da Cientologia (Rua 42), e bati a foto acima em que manfestantes levam cartazes para frente do prédio acusando a Cientologia de fraude.

Cientologia é, vamos dizer assim, uma doutrina que se tornou religião, que mistura auto-ajuda com ficção científica. Fundada pelo escritor de ficção científica, Lafayette Ronald Hubbard, a doutrina tem uma lógica de tentar retroceder mentalmente em milhões e milhões de anos, para supostamente conhecer que o ser humano foi colocado na Terra por extraterrestres.

Katie Holmes conheceu de perto os adeptos da seita e pelo o que parece não gostou nada para onde eles estavam encaminhando sua filha.

Que Deus abençoe Suri, e que ela seja uma pessoa bem melhor do que a Lady Gaga e Paris Hilton.



(Agradeço a informação ao site PewSitter)

2 comentários:

Rodrigo Rios disse...

Oi Pedro! Sou diácono em Maceió e achei seu blog pesquisando sobre a relação de Cristo com o Pelicano! Fiquei feliz em ver que és católico. Quanto a esse caso de Katie Holmes, havia visto em um site norte-americano que ela pretende de fato retornar à Igreja Católica, inclusive se filiando a uma associação em uma Igreja em Nova York. Imagino seu estado emocional após conviver com a Cientologia! Vejo-a apenas como um remake do racionalismo (até mesmo do positivismo)... Um abc e Deus te abencoe!

Pedro Erik disse...

Muito obrigado, pelo comentário, Rodrigo. Continue por aqui, amigo.

Rezemos para que Suri e Katie encontrem a Deus na nossa religião, e que elas sejam muito felizes.

Grande abraco,
Pedro Erik