segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os Papas seguiram o pedido de Nossa Senhora e Consagraram a Rússia?


No domingo passado, o Papa Francisco consagrou o mundo a Nossa Senhora de Fátima (vídeo da Rome Reports abaixo). Não é a primeira vez que isto acontece, os papas Pio XII, Paulo VI, e João Paulo II fizeram o mesmo. E isto envolve um pedido expresso de Nossa Senhora relacionado a Rússia.

O segundo segredo de Fátima é o pedido de Nossa Senhora pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Disse Nossa Senhora para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco

Para a impedir (guerra e fome no mundo) virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.
 
Este é um assunto de debate muito acalorado entre os católicos, muitos dizem que a Igreja já cumpriu este pedido de Nossa Senhora, como a própria Irmã Lúcia (que recebeu os segredos direto de Nossa Senhora, na foto acima com o Papa João Paulo II), e outros dizem que não.

O teólogo Dr. Taylor Marshall resumiu muito bem o tema hoje.

Até agora houve 7 consagrações ao Imaculado Coração de Maria:

1 ) Em 31 de outubro de 1942, o Papa Pio XII realizou a Consagração ao Coração Imaculado de Maria ao mundo inteiro.

2 ) Em 7 de Julho de 1952, o Papa Pio XII consagrou o povo da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pela sua carta apostólica Sacro Vergente Anno.


3) Em 21 de novembro de 1964, o Papa Paulo VI renova, com a presença dos Padres do Concílio Vaticano II, mas sem a participação deles, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração.


4) Em 13 de maio de 1982, o Papa João Paulo II convida os bispos do mundo para se juntar a ele na consagração do mundo e com isso a Rússia ao Imaculado Coração. Muitos não recebem o convite a tempo para a viagem do Papa a Fátima, onde se realiza a consagração. A Irmã Lucia depois diz que a Consagração não preencheu as condições de Maria.


5) Em Outubro de 1983, o Papa João Paulo II, no Sínodo dos Bispos, renova a Consagração 1982.


6) Em 25 de março de 1984 o Papa João Paulo II, "unido com todos os pastores da Igreja em um vínculo especial pelo qual constituímos um corpo e uma faculdade", consagra "o mundo inteiro , especialmente os povos para que, em razão de sua situação que você tem especial amor e solicitude"


Em 29 de agosto de 1989 Irmã Lúcia teria afirmado em correspondência que a consagração da Rússia "foi cumprida" e que "Deus vai manter sua palavra.
" Isso é questionado por muitas fontes.

Daí, o mundo observa os seguintes eventos:

09 de novembro de 1989 - Queda do Muro de Berlim
25 de dezembro de 1991 - A dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas
26 julho de 2000 - Terceiro Segredo de Fátima revelado por cardeais Bertone e Ratzinger


7) Em 13 de outubro de 2013, o papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria. 

Aqueles que dizem que não houve a consagração correta da Rússia dizem que os Papa não consagraram a Rússia em particular (apenas dentro do mundo) e que a Rússia não se converteu.

Aqueles que aceitam que a consagração já ocorreu citam aquela carta considerada por eles como sendo da Irmã Lúcia e a revelação do terceiro segredo pela Igreja, sinalizando que o segundo segredo já foi cumprido.

Como diz Marshall, há três partes: a consagração da Rússia, a devoção dos primeiros sábados e a orações do Rosário, para que se cumpra a conversão da Rússia, estas duas últimas partes não dependem só dos papas, mas de todos os católicos. Rezemos pela conversão da Rússia.



Nenhum comentário: