terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vídeo: Aborto Forçado na China, Impacto na Mãe e no Pai


O vídeo abaixo é um dos mais tristes que já vi, não consigo assisti-lo pela segunda vez. Mostra o impacto nas famílias chinesas da política de filho único. É doentio, é doloroso demais.

Dizem que mais de 350 milhões de chineses já foram abortados na China. É uma desgraça de tamanho colossal. Eu já escrevi aqui várias vezes sobre esta imensa calamidade, como aqui e aqui. Mostrei crianças abortadas na China, jogadas em bacias e nas estradas da China.

Em relação ao vídeo abaixo, não vou traduzir cada palavra de sofrimento da mãe e do pai, apenas vou explicar o que diz o vídeo. A reportagem é da rede de televisão americana CBS.



No vídeo, a mãe ainda está acamada, depois de ser obrigada a realizar aborto há três meses de ter seu segundo filho.

Ela chora e diz que sente muita saudade do filho abortado, que não teve nem a chance de olhar para ele, que reza para que ele esteja bem no paraíso.

O pai mostra como os agentes do governo arrombaram a porta da sua casa, o prenderam e levaram sua mulher para fazer o aborto. E diz que chora muito, mas que procura conter seu sofrimento na frente da mulher e também do seu único filho. Este filho ainda não sabe que o irmão que ia nascer está morto, e que o governo chinês fez isto porque ele nasceu.

O repórter explica que o governo chinês procura manter o tamanho da população e força inúmeros abortos, especialmente na zona rural do país.

Depois o repórter vai ao hospital e mostra a sala onde houve o aborto forçado. Procura uma pessoa que lhe explique o aconteceu, mas o máximo que encontra é uma enfermeira, que muito friamente diz que muitos abortos ocorrem e que não é da conta dela perguntar as causas.

---

Rezemos pelas famílias chinesas e pela conversão da China.

(Agradeço o vídeo ao site Creative Minority Report)

Nenhum comentário: