sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

País Católico? Apenas 8% dos Brasileiros Vão à Missa.

 


Dizem as estatísticas que o Brasil é o "maior país católico do mundo". Pesquisa do the World Values Survey até o ano passado, mostra que na verdade apenas 8% dos católicos brasileiros vão a missa regularmente. Terror. Terrível.

Os dados também explicam a decadência católica francesa. A França empata com o Brasil.

A Nigéria, que eu mostrei na semana passada, que é o país em que há mais mártires católicos do mundo, por conta da perseguição islâmica, é o país onde os católicos são mais presentes. Outro dia, mostrei no Instagram do blog que um dos mártires, padre Isaac Achi, foi queimado vivo. Lá 94% dos católicos vão à missa  regularmente. Espero que as homilias de lá os levem ao encontro da luz divina.

Na América Latina, a Colômbia se destaca positivamente. Enquanto, na Europa, temos a grande Polônia.

Rezemos, esses dados explicam muita coisa, temos um país sem princípios. Não é por acaso que aqui o Espiritismo e pentecostalismo criam raízes.



6 comentários:

Anônimo disse...



Caro blogueiro, eu sou católico devoto de Nossa Senhora da Saúde e não vou mais em missas, não quero escutar o padre falando de algum besteirol político e ninguem vai á missa pra escutar algo "político". Alguns padres só faltam gritar "viva o pt lula livre" assim como eu deve ter milhóes por ai que pensam igual e você deve ter entendido ao que me refiro. Abraço e fique em paz.
- Thales.

Juscelino disse...

É notório que as lendas internetianas imputa a esse senhor como sendo o último papa , o papa negro. O falso profeta. Com uma fala dessa talvez ele só esteja exercendo sua função de funcionário do anti. Querendo mandar muita gente conversar com o capiroto, já que isso é um tremendo incentivo a cometimentos de pecados atrozes sem pudor e preocupação nenhuma.

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro, anônimo, todo católico hoje em dia sofre disso. As homilias costumam ser horríveis. Mas você como católico sabe também que a missa é um sacrifício. É a encenação da morte e ressurreição de Cristo. Assim, devemos sofrer as péssimas homilias e centrar em Cristo morto e ressuscitado. Vá às missas. Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Você tem toda razão, meu caro Juscelino.

Abraço

Fábio S. Felipe disse...

Existe a fuga daqueles que perderam a fé e a daqueles que querem é preservá-la. O que para mim determinou a saída da paróquia do bairro foi a catequese das crianças, que forma ateus, e não cristãos

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro Fabio, entendo completamente sua posição, e sofro com as cataqueses e homilias também, mas acho que ir a missa é uma obrigação católica.

O que eu faço é estudar nossa doutrina e ensinar aos meus filhos quando o padre fala alguma aberração durante a homilia, como por exemplo, um que disse que o diabo não existe, que Cristo falou disso simbolicamente. Um terror.

Se eu tenho chance também vou ao padre educadamente e digo que as palavras dele foram um erro grosseiro.

Não deixe de ir a missa. Lutemos pela Casa de Deus.

Abraço