A reunião do Forum Econômico Mundial, em Davos (Suíça) é um prato cheio para toda ideia estúpida que procura financiamento de gente muito rica, estúpida e perigosa. Hoje, eu tive o desprazer de ver uma dessas ideias completamente estúpidas e genocida ser dada em Davos com ares de muita sapiência.
É a ideia de "ecocídio", que prega que a ação humana pode ser muito desastrosa para o meio ambiente e assim ser comparada a um genocídio.
A ideia foi dada por uma pessoa chamada Jojo Mehta, fundadora de um tal de Ecocide Now.
Certa vez, eu publiquei um artigo chamado "Immoderate Complexitties to Model Government and the Environment" (Journal World Environment, 2012, volume 2, número 5).
A ideia de meu artigo é que variáveis como governo e meio ambiente são tão abrangentes e complexas que não são passíveis de serem usadas adequadamente em modelos econômicos.
Vamos considerar o meio ambiente. Tudo que fazemos está relacionado ou usa o meio ambiente, a partir do próprio ato de respirar.
Por exemplo, a tal Jojo Mehta me pareceu bem gordinha, ela certamente consome bastante meio ambiente todos os dias, em inúmeros aspectos, até no espaço físico.
A ideia de ecocídio é um pedido de destruição de qualquer produção humana, seja na agricultura, pecuária ou industrial.
Pior, o tal ecocídio visa claramente a morte do humano, certamente é pensado por gente misantropa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário