segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paquistão: Milhares de Corão Jogados no Esgoto

-

Fiz aqui um post dizendo que a queima de Corão por parte de uma base militar americana no Afeganistão iria trazer consequências terríveis. Não era difícil fazer essa previsão, pelo ódio aos "infiéis" que possuem os muçulmanos. Já há muitos civis e soldados americanos mortos por conta deste erro. E o Talibã já está usando o incidente para atacar aeroportos e matar civis.

Mas o real motivo do ódio que vemos nas ruas do Afeganistão  não é a queima do livro sagrado do Islã. É o que mostra o blog Atlas Shurgs.


Milhares de Corão são jogados no lixo no Paquistão pelos próprios muçulmanos, aparentemente pelo simples motivo de que os livros não são feitos com papel reciclado. Vejam vídeo abaixo de uma reportagem de 2011, na qual um muçulmano tenta recuperar os livros do esgoto e pede que o governo obrigue que todos os livros sejam feitos com papel reciclado.


O mundo ocidental, em especial o Obama, tem de entender que não adianta pedir desculpas pelo incidente, isto só mostra fraqueza e incendeia ainda mais o ódio dos afegãos. Além disso, como mostra o vídeo, eles não mostram tanto ódio quando vêm o Corão no esgoto jogado pelos próprios muçulmanos.

Sarah Palin é que mostrou o real problema, quando disse que depois das desculpas de Obama está esperando as desculpas do Afeganistão pelas mortes de dois soldades americanos que foram assassinados por soldados afegãos que são treinados com o dinheiro público americano.


(Agradeço ao Weasel Zippers pela notícia do ataque do Talibã)

Nenhum comentário: