quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pesquisa Eleitoral nos EUA: Obama Perdendo Feio

-

Não se enganem, vermelho nos Estados Unidos não é esquerdista, é conservador, de direita, do partido Republicano. Se a eleição fosse hoje, Obama perderia feio, por 108 votos dos estados, como mostra  a foto acima do Instituto Gallup. 

Se observarmos o resultado da eleição do ex-presidente Bush (Partido republicano) contra John Kerry (Partido Democrata) em 2004. Vemos que John Kerry perdeu para Bush tendo três estados a mais do que Obama hoje (Oregon, Pensilvania e New Hampshire).



Na eleição do democrata Bill Clinton em 1992 contra o George Bush pai. Bill Clinton ganhou com votos de New Mexico, Montana, e muitos outros estados do meio-leste americano. Ver mapa abaixo.



Os Republicanos, ao que parece, vão escolher Mitt Romney para disputar com Obama. O ponto mais fraco dele é que não pode atacar o sistema de saúde de Obama, pois fez coisa parecida quando foi governador. Além disso, a mídia (e Hollywood) tende a defender Obama, pois esta é mais forte em dois estados que muito difilcilmente votam em Republicanos: Nova Iorque e Califórnia. O ponto mais forte de Romney é que ele é um homem de negócios em um país em crise há muitos anos.

Vamos ver. Ainda há chances do candidato ser Gingrich ou mesmo Santorum.


(Agradeço a pesquisa do Gallup ao site Drudge Report).

6 comentários:

Unknown disse...

Pois esperemos que sim porque entre o Obama e o mórmone do Romney, venha o diabo e escolha...

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Firehead,

Um outro mórmon muito conhecido nos Estados Unidos é o jornalista Glenn Beck. Ele disse que apóia Santorum.

Mas ele foi perguntado se ele apoiaria Romney, caso ele fosse o candidato. Beck respondeu tirando o sapato e dizendo que votaria no sapato mas não em Obama.

Romney tem muitos defeitos do ponto de vista dos conservadores. Entre os três, meu candidato é o Santorum. Entre Romney e Gingrich, eu prefiro Romney. Apesar de Gingrich ser católico, tenho observado ele nos debates e não tenho gostado. Ele anda com um comportamento que me lembra esquerdistas. Além disso, Gingrich realmente não é confiável, é muito explosivo.

Romney é mais previsível e já disse várias vezes que apóia a luta contra o aborto (apesar de não assinar uma petição sobre o assunto).

Mas o melhor de longe é Santorum.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Só corrigindo, Pedro. Você colocou foto abaixo se referindo à primeira imagem, sendo que deveria ser acima.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, é verdade. Vou corrigir.

Abraço,
Pedro

GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse...

Amigo, OBAMA está eleito porque é o candidato natural dos ILUMINATIS - ou qualquer outro nome que valha os podres de ricos que dominam o mundo..A ordem é destruir os EUA E ISRAEK- algo que vém ocorrendo de forma progressiva na revolução gramcista cultural. A degradação dos costumes e da família é algo que enoja
Mas decerto sobreviveremos- NÃO TENHO MAIS TANTA CERTEZA. As pessoas mais novas já agem como automatos do admirável mundo novo, o que é irritante- polidas, gentis, aéreas, inseguras, fragilizadas emocionalmente, com tendencia à solidão é ao recolhimento etc...

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro (a) Graça,

Você tem toda razão. A fonte básica desse atual mundo novo é a "cultura da morte" que nos falou João Paulo II.

Sobre o Obama, no entanto, acho que nos Estados Unidos, não sei se a maioria, muita gente está consciente da destruição cultural que é a presença do Obama no poder.

Grande abraço,
Pedro Erik