terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Igreja Católica: Instituição de Ódio?

-

Nos Estados Unidos, você pode fazer uma petição online para a Casa Branca. Há várias petições, algumas sérias, como a que defende a liberdade religiosa de não fornecer abortivos, outras apenas para marcar posição, como a que tenta deportar um apresentador inglês por ele querer eliminar a emenda da Constituição americana que permite que todos comprem armas, e há ainda outras feitas de brincadeira, como a que pede que o vice-presidente participe de um reality show.

Nesta semana, foi notícia, no entanto que havia uma petição para que o governo declare que a Igreja Católica é uma instituição que prega o ódio, por ela ser contra o casamento gay. Bom, ao que parece não tem tido muitas assinaturas, por volta de 1.700, enquanto a do apresentador por exemplo já passou de 100 mil assinaturas. O governo deve tomar posição se houver mais de 25 mil assinaturas.

Mas a petição contra a Igreja representa o avanço da intolerância religiosa.

A Igreja Católica passa por um momento de luta dentro dos Estados Unidos, contra o governo Obama.  Obama tenta impor sua posição a favor do aborto na Igreja. A Igreja entrou com inúmeros processo contra o governo, alguns estão avançando. A USCCB ( a CNBB de lá) programou uma pastoral exclusiva para lutar contra a posição do governo, pedindo que os católicos se concientizem e rezem. Vejam no site da USCCB.

A Igreja é a maior instituição de caridade do mundo, se Obama continuar insistindo em suas políticas, muitas instituições de ajuda aos pobres, doentes, crianças e idosos nos Estados Unidos podem fechar.

O monsenhor Charles Pope mostra quão importante a Igreja Católica é não só para os Estados Unidos, como para o mundo.Há mais de 92 mil escolas infantis católicas no mundo com  31 milhões de estudantes, há mais de 43 mil escolas secundárias católicas no mundo com 17 milhões de estudantes, há mais 117 mil instituições de saúde (hospitais, clínicas, orfanatos), além de 18 mil farmácias que representam 26% das instituições de saúde e cuidados do mundo. E não falamos das universidades e dos apoios espirituais de inúmeros padres, bispos, freiras, etc.

No site do monsenhor, ele mostra um vídeo sobre tudo o que realiza apenas a arquediocese de St. Louis nos Estados Unidos.

Como pede a USCCB, rezemos pela Igreja, o que, teologicamente, é o mesmo que rezar por nós.


Nenhum comentário: