terça-feira, 18 de junho de 2013

O Movimento Buraco Negro - Manifestações no Brasil


Começou, supostamente, por conta de 20 centavos, agora são protestos "contra tudo" em vários lugares. Todos se perguntam onde vai parar. Se você considerar a destruição como resultado de algo, vai dar em alguma coisa, se estamos falando em "construir" algo, não vai dar em nada. Para dar em algo é necessário uma ideologia.

É engraçado ver as televisões insistindo em "manifestações pacíficas", mesmo mostrando imagens de violência. Ontem, chegou a ser ridículo a jornalista da Globo falando com um sorriso no rosto (para mostrar compaixão com o movimento), enquanto o repórter de campo contava que havia dois policiais feridos dentro da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e um tinha quebrado o braço.

É também engraçado quando se entrevista os manifestantes. A primeira que vi foi uma tentativa da TV Globo de entrevistar uma líder do movimento Passe Livre. A representante começou defendendo o transporte gratuito para todos os estudantes, no segundo seguinte já defendia o transporte gratuito para todos, "porque as empresas só visam o lucro". Obviamente, pela lógica dela deveríamos acabar com todas as empresas, pois elas visam o lucro para se sustentar. E assim teríamos o paraíso cubano ou norte-coreano. Depois vi outro manifestante dizendo que estava lutando "contra o sistema". Depois outro disse que estava lutando por "melhor educação, saúde, investimento,...".

Agora a Folha de São Paulo mostra que uns lutam pela Dilma guerrilheira, outros querem o Paulo Maluf preso, etc.

Eu chamaria o movimento de Buraco Negro. Puxa tudo para dentro de si, mas destrói tudo.

A única coisa de boa do movimento que vejo é a expulsão dos partidos políticos (e sindicatos) de dentro do movimento. Mais um sinal que os nossos partidos são semelhantes e que os sindicatos são governo.

2 comentários:

vera linden disse...

E ainda perco o meu precioso tempo, achando que o sujeito sabe alguma coisa??? Nada como ler primeiro, quem é a criatura, para depois aplicar o tempo lendo-o.
Tomara que o tal buraco negro, puxe este dito cujo e destrua-o para sempre.Abraçado a ele vá: Rui Falcão, Delúbio, Genoino,Marcos Valério, Renan,Casagrande,Tarso Genro,FHC, Collor, Sarney,lula,etc.etc. Ops, chega, nem o buraco aguenta.Como Pode esta gente estudar tanto, ter tanto mestrado, doutorado e ser tão trouxa e tonta???!!! Dá para explicar??

Pedro Erik disse...

Cara Vera,

Você está simplesmente exalando a violência que vem das manifestações. Você não discute meus argumentos, apenas quer me destruir.
Você confirma o que eu digo.