quinta-feira, 3 de outubro de 2013

2 Piadas: o Ateu e o Urso / Ateus e Jesuítas


Depois de ficar bem triste ao ler a entrevista do Papa Francisco para um ateu e passar dois dias lendo diversos comentários sobre esta entrevista, hoje vou escrever piadas, para tentar trazer um pouco de alegria ao blog, piadas sobre ateus.

A primeira é sobre o Ateu e o Urso. Eu adaptei a piada que vi no blog Creative Minority Report

Um ateu, do tipo ambientalista que ama o planeta ao ponto de fazer vasectomia para não "poluir" o mundo com humanos, estava passeando na floresta.

Dizia o ateu para si mesmo: "Que ávores fantásticas!, Que rios maravilhosos! Que lindos mosquitos!.

De repente ele ouve um rugido atrás dele. Era um urso. O ateu correu o máximo que podia, mas o urso corria mais. Até que o ateu caiu no chão e o urso estava pronto para comer o ateu. 

Então o ateu gritou: "Valha-me Deus...".

Neste instante, o tempo parou, o urso ficou congelado e a floresta silenciou.

Uma luz brilhou sobre o ateu e uma voz veio do céu: " Você negou minha existência por anos, ensinou aos outros que eu não existia além de dizer que a Criação foi um acidente cósmico. Você espera que eu lhe ajude agora? Eu devo considerá-lo agora um cristão?

O ateu pensou e como não podia negar que era ateu, tentou ser esperto e enganar Deus, usando o próprio cristianismo. Disse o ateu: "Bem, eu realmente não gosto do cristianismo e realmente não desejo me tornar um cristão, mas você poderia pelo menos fazer com que o urso virasse cristão?

Deus respondeu: "Tá bom, seu pedido será concedido". A luz desapareceu e a floresta voltou a vida.

O urso então juntou as duas mãos (como na foto acima) e disse: "Senhor, abençoe este alimento que eu estou pronto para consumir, por meio de sua benção, meu Cristo, amém".

A segunda piada é sobre Ateus e Jesuítas.

Interessante é que o Papa Francisco, como jesuíta, disse na entrevista que os "jesuítas são o fermento mais efetivo do catolicismo, pela cultura, ensinamento, trabalho missionário e lealdade ao Papa".

Eu estudei em colégio jesuíta, mas discordo completamente do Papa Francisco, e não estou sozinho nisso. Os jesuítas se aproximaram demais do marxismo para serem um fermento efetivo para o catolicismo, além disso, atualmente, diferente do tempo de Santo Inácio, eles não são conhecidos pela lealdade ao Papa.

Interessante é que há muitas piadas de jesuítas por aí. Cliquem aqui para uma compilação.

Esta piada que eu vou contar eu adpatei de um comentário que vi na internet sobre a entrevista do Papa Francisco.

Alguém depois de ler as entrevistas do Papa Francisco disse: "Da próxima vez, o Papa Francisco podia dar uma entrevista para um cristão e não para ateus".

Daí alguém replicou: "Mas ele já fez isso, ele deu entrevistas para os jesuítas, não lembra?".

O homem não obteve resposta.

Daí ele concluiu: "É, entendo seu ponto"


Gostaram?

Rezemos pelo Papa Francisco e pelos ateus (jesuítas).

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que o melhor exemplo do que são os jesuítas hoje está no site da Unisinos, universidade administrada pela Companhia de Jesus. É um poço de marxismo cultural e teologia da libertação.

Não por acaso, eles gostaram muito dessa entrevista do papa Francisco e publicaram um artigo que celebra o fato do que chamam de "igreja-mundo" supostamente voltar a ser o norte da teologia católica que "se abre à modernidade.

Que Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier roguem por nós.

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é Fernando
E isto acontece em todo mundo
Ver a Georgetown University nos EUA
É bem triste isso
Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Muito bom pai!
TE AMO

juscelino disse...

O problema do cara ser ateu não é propriamente o cara ser ateu, mas o fato de que na sua extrema soberba o elemento se achar a concentração da racionalidade e dono da verdade. É o cara(cretino a meu ver) que esculacha com os ensinamentos milenares da Bíblia, mas ao mesmo tempo dá o maior credito a TEORIA DO CHARLES E DO BIGUEBANGUI.(vai entender a mente do maluco).A piada sintetizou um ateu direitinho. É o mala que se acha mais esperto que todos.Com toda sua pretensa razão age como um animal. Mas como disse o ROMARIO o deputado. Todo ateu só é ateu até o avião começar a cair. O barco começar a afundar.
Não sou "loiro" mas até agora não entendí a segunda piada.

Pedro Erik Carneiro disse...

Juscelino saiba que existe inclusive um filme que mostra a extrema fé dos ateus em Darwin
Chega a ser estúpido demais
Sobre a segunda piada basta saber que alguns consideram que os jesuítas seriam anti-cristãos pelo marxismo adotado
Os jesuítas assim seriam também ateus, hehe
Abraço
Pedro Erik

Juscelino disse...

Valeu..Legal..Abraços.

Gilberto disse...

Piada muito boa, parabéns

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, Gilberto.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Eu que não creio, peço à Deus por minha gente. Kkkkkk