sábado, 15 de novembro de 2014

Vídeo: 100 Anos do Natal da Primeira Guerra Mundial.


Durante o Natal de 1914, no front de guerra entre ingleses em alemães, eles pararam o conflito ao som de Noite Feliz, e se cumprimentaram, trocaram presentes e até jogaram futebol. Esta história belíssima foi contada pelo History Channel.

Eu tenho verdadeira devoção pela música Noite Feliz, já contei a história desta música aqui no blog, que tem letra de um padre austríaco e tem até museu dedicado a ela.

No Natal deste ano celebra-se 100 anos da trégua mais bonita da história da humanidade. Trégua que já foi motivo de filme, chamado Feliz Natal (Joyeux Noel).

Aproveitando a comemoração dos 100 anos da trégua, uma belíssima propaganda da rede supermercados britânica Saisnbury's foi feita para o Natal. Apesar de eu achar a descrição do History Channel, por contar com relatos de testemunhas daquele momento, bem mais sensacional.

Eu não consegui baixar para o blog o vídeo do History Channel, vejam lá no site do canal, clicando no vídeo The Christmas Truce. Abaixo, a bela propaganda da Sainsbury's.





Que todos meus queridos amigos do blog tenham uma Stille Nacht neste natal.


(Agradeço a indicação dos vídeos ao site The Crescat)

2 comentários:

Duddu Pontes disse...

Sensacional, Pedro! O natal é mesmo uma época diferente e mágica! Não podia ser diferente, afinal, é quando Nosso Senhor se faz Homem!

Já assisti ao filme Joyeux Noel e é mesmo muito bom!

Um abraco, amigo!

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, meu amigo Duddu.
A incarnação de Deus, o maior presente para os homens, o maior momento da história humana, a maior esperança humana.

Abraço,
Pedro Erik