segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Uma Foto Terrível do Papa Francisco


Acima do Papa, há um cachorro, uma mulher de unhas vermelhas segura seu ombro, alguém com o braço aparece pintado com os símbolos de diversas religiões (símbolo de quem pensa que qualquer religião é boa) e ao fundo tem uma bandeira chinesa.

Ufa, que desastre.

Concordo plenamente com o arcebispo Charles Chaput, já passou da hora da Igreja parar de se misturar com o mundo. E mostrar ao mundo secular quais são os seus princípios, defendendo-os. Chega de diálogo com o pecado. Pecado, a gente destrói.

Mas o Papa só fala em se misturar.

É claro que a Igreja deve estar onde estão os pecadores, mas não é para aceitar o pecado e sim para corrigi-lo. O mundo não quer uma Igreja Santa, quer que ela aceite o pecado.

Leiam o texto de Chaput clicando aqui. Está sensacional.


(Agradeço essa foto terrível ao site Canon 12)

7 comentários:

Isac disse...

Poderia ser uma foto-montagem, pois os recursos tecnológicos hoje permitem todos os tipos de modelos fotográficos, como vi no FACEBOOK do frei Clemente Rojão, o traste Lutero com os focinhos de Stálin, de um terrorista do ISIS, do Lula...
E nos pareceria que o papa Francisco não está nem aí, ao menos publicamente não aparenta nem se lixar para seus críticos!
Parece que não estaria sendo prudente no envolvimentos com outras religiões, valorizando-as sem merecerem, em detrimento da Igreja; em certos comportamentos, não daria para o seguir, como nos contrastantes com os ensinamentos anteriores, como prestigiar a heresia protestante!

Pedro Erik disse...

Entendi que não era foto montagem, meu amigo.
Abraço,
Pedro

Isac disse...

Sendo verdade, Pedro, como afirmou, cada hora apareceria mais uma dele...
Se consentiu um troço desse, sabendo o que havia por detrás, que escãndalo!
Quereria entregar a rapadura?

Adilson disse...

Boa noite, nobre Pedro.

Ufa! Só hoje pude comentar o Thyself. E só hoje, também, pude ler completamente todo o texto e verificar os links para os quais você remete. Aproveitei e enviei o link para um amigo meu. Ele duvidou da imagem e acredita ser uma imagem fake. Quanto a mim, não tenho dúvidas. Fui ao blog fonte da imagem e nele podemos ver outras imagens que tiram dúvidas. Só uma pergunta: a página Call Me Jorge é um tipo de blog especialista em acompanha alguns eventos o papa Francisco?

Pedro Erik disse...

Caríssimo Adilson,

Parece ser um blog dedicado a acompanhar o que o Papa faz. Tem várias sessões de selfies tiradas pelo Papa

O autor diz que é um blog que segue a vida e períodos de Jorge Bergoglio (o Papa).

Conheci o blog por meio do site Canon12 (www.canon12.com), que é um site novo que divulga notícias da Igreja. E é bem crítico ao Papa.

Abraço,
Pedro

Edu disse...

Comente sobre a "canonização" que o Papa fez a Lutero esses dias em Roma.

Pedro Erik disse...

Caro Edu,

Tai um assunto tão deprimente para mim que estou evitando até de ler sobre isso. Perdão
O Papa me traz muita tristeza.

Abraço,
Pedro