quarta-feira, 7 de junho de 2017

Irã Acusa Arábia Saudita pelo Ataque Terrorista contra o Parlamento Iraniano.


Mesmo depois de o Estado Islâmico assumir a responsabilidade pelos ataques terroristas de hoje contra o parlamento iraniano e o mausoléu de Aiatolá Khomeini, o Irã diz que a culpa é da Arábia Saudita.

Quatro terroristas vestidos com burkas (usadas pelas mulheres islâmicas) atacaram e explodiram parte do parlamento, posteriormente houve uma explosão no mausoléu. 12 pessoas morreram e 39 feridas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados. Mas a Guarda Revolucionária iraniana diz que a Arábia Saudita está por trás dos ataques.

Bom, o Irã apoia o regime de Bashar Assad (que prega um Islã xiita moderado) contra o Estado Islâmico ataca. O Estado Islâmico é sunita, o mesmo ramo islâmico (com diferenças) da Arábia Saudita. Com isso, o Irã está implicando que a Arábia Saudita apoia o Estado Islâmico. Apesar de que o Estado Islâmico já declarou ódio à monarquia saudita.

Em suma, briga velha entre sauditas e iranianos e mais velha ainda entre muçulmanos xiitas e muçulmanos sunitas.

Finalmente, as burkas trazem problemas terroristas até contra os próprios países muçulmanos. Certa vez, eu viajei em uma avião de Nova York para Washington, no qual a maioria dos passageiros era de mulheres de burka. Uma delas era enorme, com mãos enormes. Passei a viagem com medo.




3 comentários:

Isac disse...

Será que estão lançando o ISIS prá fora para se arremeter contra outros países árabes e uns se arrebentarem aos outros?
Querem ainda fomentarem uma A Saudita x Irã para destruirem a ambos, como foi a guerra Irã x Iraque?
Que se arrebentem mutuamente!

Anônimo disse...

Bandidos contra bandidos.
Criminosos contra criminosos.
Terroristas contra terroristas.

Que se explodam!

Ricardo Lima disse...

O pior de tudo é que neste enfrentamento interno dentro do Islã, quem mais vai sofrer é a população local, que muitas vezes não tem nenhum relacionamento direto com seus líderes (estes sim, na maior parte das vezes é que são os loucos da vez). :(