quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Projeto Veritas Obteve Gravações de Reuniões da CNN


Projeto Veritas já mostrou o que pensa os funcionários da Planned Parenthood, maior companhia de aborto dos EUA, até que eles vendem partes dos corpos das crianças.


Zucker e seus diretores destilam todo seu ódio a Trump. Revelando o que todo mundo já sabe. CNN é fake news, é simples perseguição política raivosa.




Qual seria o resultado se gravassem reuniões editoriais da Globo ou do Antagonista ou mesmo do Vaticano?

Um jornal ou TV basicamente é um veículo com poder de comunicação. Acho errado dizer que um jornal ou TV é um veículo de informação. Informação envolve adotar uma ética, um conjunto de valores. Comunicação é mais isenta de ética. As pessoas devem considerar um jornal ou TV como se fosse uma pessoa desconhecida falando.

Um jornal ou TV comunica como qualquer pessoa, e uma pessoa pode ser mentirosa, muito mentirosa.

Não se pode descriminar um jornal de ter uma linha editorial de esquerda ou de direita. Importante é que isso seja claro para o leitor. No Brasil, todo mundo se diz neutro, o que é obviamente uma mentira explícita.

Se um jornal ou TV adota como princípio ético dizer a verdade, ele seguramente vai falar mal de políticos de esquerda e de direita, na busca da verdade. Se ele dá uma notícia, sempre buscará os dois lados da notícia, procurando dá ênfase idêntica aos dois lados, e divulgará os dois lados, e depois pode fazer uma conclusão com base na sua linha editorial. Essa conclusão da linha editorial mostrará erros de análise. Um modo de ter menos erros é seguir a lógica argumentativa. Mas lógica é seguramente uma disciplina pouco ensinada hoje em dia.

CNN é um jornal mentiroso.


Um comentário:

Isac disse...

Sei não: mas acho que isso ainda dará pano prá manga!