quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova Iorque - A Capital do Aborto nos EUA

-


O site 41PercentNYC divulgou o gráfico acima com percentagens de aborto (número de abortos por gravidez, excluindo aborto espontâneo) em Nova Iorque por zip code (um tipo de CEP). As áreas onde há maior concentração de negros são as que possume as maiores taxas (Queens, Bronx e Brooklin).

Além disso, a Fundação Chiaroscuro (que defende alternativas para o aborto) divulgou que a cidade de Nova Iorque fez 83 mil abortos em 2010, 40% das gravidezes. Entre os negros da cidade a taxa de aborto é de 60%. A taxa de abortos para os Estados Unidos como o todo está por volta de 23%.

Eu já falei aqui no blog sobre os abortos entre os negros americanos.

Greg Pfundstein, do site National Review Online, discutiu ontem o aborto em Nova Iorque e diz (em azul):

Nova York é um dos estados com a licença de aborto mais ampla do país. Além do fato de que em Nova York, apenas um médico licenciado pode (legalmente) realizar um aborto, e queo limite é de 24 semanas de idade gestacional, a mulher pode obter um aborto em Nova York, por qualquer motivo, sem interferência.  

Mas esta não é a forma como os americanos acham que devemos lidar com o aborto. Cinqüenta e nove por cento dos americanos acreditam que o aborto deveria ser ilegal em qualquer circunstâncias (21 por cento) ou nas condições legalmente estabelecidas (38 por cento), de acordo com uma pesquisa Gallup de 2011. Apenas 26 por cento dos americanos acreditam que o aborto deve ser legal em todas as circunstâncias, como é em Nova York.  

Segundo a mesma pesquisa, há alguns pontos de concordância entre os auto-identificados pró-vida e pró-aborto americanos, incluindo os pontos de vista que o aborto deveria ser legal quando a vida de uma mulher está em perigo (97 por cento para os pró-aborto / 69 para os pró-vida); que o aborto deve ser legal quando a gravidez é causada por estupro ou incesto (91/59); que o consentimento informado deve ser necessário para pacientes de aborto (86/87), que o consentimento dos pais deve ser exigido para menores (60/81 ); que um período de 24 horas de espera deverá ser exigida para as mulheres que procuram abortos (60/79), e que o aborto deveria ser ilegal no segundo trimestre (52/90). Sim, 52 por cento dos pró-abortos acham que o aborto deveria ser ilegal depois de doze semanas. 

Mesmo em Nova Iorque, nossa pesquisa entre os moradores da cidade mostrou que: 90 por cento dos nova-iorquinos apóiam que as mulheres recebam informações precisas sobre as suas opções e sobre o procedimento do aborto e 63 por cento se opõem que menores façam aborto sem o consentimento dos pais.
  
Não obstante o consenso nacional e local em favor de restrições sensatas ao aborto, a Assembléia Legislativa de Nova Iorque acaba de completar seu ritual anual de introdução da Lei de Saúde Reprodutiva, que faria Nova York um refúgio seguro para os médicos que fazem abortos tardios.


Tristes números e futuro de Nova Iorque. Mais mortes virão. A Cultura da Morte domina a cidade.

Nenhum comentário: